Durante o Startup Summit, realizado entre 14 e 16 de agosto em Florianópolis, 807 rodadas de negócios foram realizadas entre startups e investidores, resultando em mais de R$ 100 milhões em investimentos previstos. O evento, que contou com mais de 1.000 startups, 10 mil participantes e 200 palestrantes, reuniu empreendedores de 19 estados e dezenas de fundos de investimento nas rodadas de negociações.
As reuniões no Startup Summit foram intermediadas pela Dealist, em parceria com o Sebrae e o programa Capital Empreendedor, que há três anos conectam startups brasileiras aos principais fundos de venture capital e corporate venture capital do país.
Matchmaking no Startup Summit
Rafael Ribeiro, fundador da Dealist, destacou a importância do matchmaking realizado pela empresa: “Durante três dias, foram selecionadas 300 startups, mais de 100 fundos de investimento entre corporate venture capital, venture capital e grupos de investidores-anjo. A gente aqui da Dealist fez todo esse matchmaking entre as startups e os fundos. Fomos responsáveis por uma área grande com mais de 100 mesas disponíveis, onde cada startup falou com cerca de cinco a seis fundos. Agora, acompanhamos os próximos seis meses para ver o que vai gerar de negócios e investimentos.”
A Dealist já foi responsável por conectar mais de 5 mil startups a grandes empresas e fundos de investimento em apenas um ano. A empresa tem acompanhado a aceleração da transformação digital de corporações como Allos, ArcelorMittal, Sest Senat e Unimed, através da identificação e seleção precisa de startups alinhadas às necessidades específicas de cada empresa.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!