O Easy Carros, uma startup brasileira que conecta donos de carro com profissionais de serviços automotivos, está mudando a forma como o brasileiro se relaciona com o seu veículo. “O Easy Carros surgiu da possibilidade de juntar donos de carros, pessoas ocupadas, pessoas que não tem tempo de cuidar do carro, com a conveniência de entregar um serviço delivery onde quer que a pessoa esteja, sem tirar o carro do local”, diz Fernando Saddi, cofundador e CEO da startup.
A startup, fundada em em janeiro de 2015, opera em 34 cidades de quatro estados do Brasil. “Estamos crescendo quase 50% mês a mês”, diz Fernando. Nas duas rodadas de investimento que recebeu, captou cerca de R$ 1 milhão e hoje representa cerca de 50% da renda de pequenos empreendedores do setor automotivo destas regiões. Todos os profissionais que fazem parte do time da startup passam por um processo de filtro inicial e depois por um treinamento. Caso o usuário não fique 100% satisfeito, a empresa devolve o dinheiro do consumidor.
Por conta desse crescimento acelerado e da praticidade para o usuário, a empresa foi eleita pelo SeedStars World, evento mundial de empreendedorismo em TI, como melhor startup brasileira de 2015 e representará o País na competição global que acontece entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março, em Lausanne, na Suíça.
Na última etapa do evento, o Easy Carros disputará com outros 50 finalistas de diversos países o prêmio no valor de US$1.5 milhão para investimento no negócio. Somente no Brasil, a empresa competiu com mais de 2.500 outras startups inovadoras.
Caso vença o concurso, Fernando garante que a startup continuará crescendo para revolucionar o segmento automotivo. “Nossa ideia é continuar com o nosso objetivo inicial, que é de mudar a forma como as pessoas se relacionam com seus carros. Hoje fazemos isso com um marketplace de serviços básicos para carros, mas cada vez mais queremos facilitar e dar mais tempo para as pessoas fazerem o que elas realmente amam”, finaliza.