A Zinier, líder em automação inteligente de serviços de campo, recebeu US$ 90 milhões em aporte série C para impulsionar sua atuação no segmento de serviços de campo baseada em automação orientada por I.A. O novo investidor ICONIQ Capital liderou a rodada, junto à primeira participação da Tiger Global Management e, mais uma vez, Accel, Founders Fund, NGP Capital, respaldado pela Nokia, Newfund Capital, sediada na França, e Qualcomm Ventures LLC.
O aporte irá apoiar a captação global de clientes e a expansão da plataforma de automação de serviços de campo baseada em I.A. da Zinier, ISAC.
No ano passado, mais de US$100 milhões foram investidos na Zinier para transformar a maneira como o trabalho de serviço de campo é desenvolvido. Da eletricidade que ilumina as casas até a conectividade sem fio que permite a comunicação em todo o mundo, espera-se que esses serviços estejam disponíveis e de forma eficiente sempre que forem demandados. Para as empresas que oferecem esses serviços aos seus clientes, o trabalho primordial recai sobre a sua estrutura dos serviços de campo. Historicamente, essas equipes sofreram com sistemas ultrapassados e processos manuais. À medida que as margens diminuem e o volume de trabalho continua crescendo, é essencial que as empresas tenham visibilidade, em tempo real, do campo e aumentem a produtividade automatizando o trabalho diário.
“Os serviços dos quais dependemos todos os dias – eletricidade, transporte, comunicação – estão se adaptando a uma infraestrutura secular que requer uma grande atualização para a próxima geração de usuários”, disse Arka Dhar, cofundador e CEO da Zinier. “Serviços de campo impulsionados tanto por pessoas como por automação são necessários para executar o enorme volume de trabalho necessário, não apenas visando manter essas infraestruturas críticas, mas também para que as empresas se preparem para o crescimento. Nossa equipe está focada em permitir essa transformação entre os setores por meio da automação inteligente dos serviços de campo”.
Há menos de dois anos, a Zinier desenvolveu, a partir do zero, a sua própria plataforma de tecnologia, ISAC, e entrou no mercado para ajudar as empresas a saltarem do gerenciamento reativo, para a automação proativa de serviços de campo. De lá para cá, a Zinier atuou junto a empresas líderes globais, Black & Veatch e Car-Sa, e formou parcerias estratégicas com integradores de sistemas, como Capgemini e Tata Consultancy Services.
“A Zinier está pronta para a disrupção da oferta de serviços de campo como os conhecemos”, disse Will Griffith, sócio da ICONIQ Capital. “É fundamental que as empresas otimizem essa parte cara e complexa de seus negócios, e a Zinier possui a tecnologia e a equipe para assumir esse mercado global e multissetorial. Estamos entusiasmados pela parceria com a Zinier e em apoiá-los em sua missão de mudar o paradigma no trabalho de serviço de campo em escala global.”
Esta rodada de financiamento irá acelerar:
- A expansão global, incluindo entrada na Austrália, Brasil, Chile, França e Península Ibérica;
- Pesquisas e desenvolvimentos para expandir os recursos e a configurabilidade da plataforma baseada em I.A. do ISAC;
- A expansão em outros setores que dependem do trabalho de serviço de campo para o sucesso dos negócios;
- Parcerias com os principais integradores de sistemas em todo o mundo.
“Os primeiros fornecedores de software de serviço de campo surgiram há décadas e suas soluções refletem exatamente isso”, disse Dinesh Katiyar, sócio da Accel. “Continuamos a investir na Zinier por causa de sua plataforma, seu time e seu potencial para impulsionar os serviços de campo com uma solução completamente mais inteligente. Capturar e entender dados sobre ‘quem, o que e onde’ são fundamentais para a força de campo móvel do futuro e a Zinier está permitindo que as empresas de fato otimizem pela primeira vez essa parte crítica dos negócios”.
O ano de 2020 será crucial para as empresas que prestam serviços em telecomunicações, energia, serviços de utilidade pública e outros. Desde a preparação do 5G até o gerenciamento de novos fluxos de dados criados por dispositivos conectados à IoT, as empresas de serviços de campo são peças chave para o crescimento dos negócios e possibilitam os avanços para mudar esse jogo e que impactam nossas vidas.