A Adopets, startup que visa desburocratizar o sistema de adoção de animais, alcançou a marca de 500 mil animais adotados. Além de facilitar as adoções, a plataforma de impacto social busca diminuir as taxas de abandono animal e eutanásia, elevadas em decorrência da falta de espaço para tantos animais abandonados em abrigos. Criada por três brasileiros, a startup tem operação nos Estados Unidos, Canadá e Nova Zelândia.
Desde sua fundação, a startup já levantou mais de US$ 1,7 milhão de dólares entre investimentos anjo, pre-seed e seed, valor que foi investido para construir um time de 22 pessoas, espalhados em todas as regiões do Brasil, além dos Estados Unidos e Filipinas.
“Sempre admirei o impacto das tecnologias e sua capacidade de beneficiar a sociedade. É muito gratificante perceber como a Adopets está sendo reconhecida a partir da mudança na vida de tantas pessoas e no destino de tantos animais, que em outro cenário seriam eutanasiados”, pontua Lucas Alencar, Head de produtos e cofundador da empresa.
Os produtos foram desenvolvidos por Lucas com o objetivo de facilitar a experiência do usuário final e dos abrigos. A plataforma organiza todas as etapas do processo de adoção e oferece aos abrigos ferramentas de comunicação automatizada, visualização operacional e gestão de lares temporários.
Para os adotantes, o software é capaz de fazer uma busca inteligente de animais, simplificar fluxos de aprovação e documentações, além de atualizar o usuário do status da adoção.
Startup surgiu a partir de experiência pessoal
A Adopets foi fundada por Lucas, em conjunto com Artur Souza e André Martins, após uma longa jornada para a adoção do cachorro de Lucas, quando moravam nos Estados Unidos. Ao perceber o desafio do processo, os empresários viram a oportunidade de otimizar e mudar o destino de milhares de animais que aguardam na fila de adoção.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!