A missão Polaris Dawn, da Space X, de Elon Musk, enfrentou o segundo adiamento esta semana, desta vez sem previsão de lançamento. Originalmente agendada para a madrugada de terça-feira, 27 de agosto, a missão foi adiada devido a um vazamento. A nova tentativa, prevista para a madrugada de quarta-feira, 28 de agosto, também foi cancelada devido a condições meteorológicas desfavoráveis.
A empresa, responsável pelo lançamento, anunciou que a janela de lançamento do Falcon 9 foi suspensa devido às condições meteorológicas adversas nas áreas de amerrissagem da cápsula Crew Dragon. “As equipes da SpaceX continuarão monitorando o clima em busca de condições favoráveis para o lançamento e retorno”, informou a empresa em nota oficial.
SpaceX quer promover primeira caminhada espacial privada
A missão Polaris Dawn visa atingir uma órbita elíptica com um apogeu de 1.400 km e um perigeu de 190 km, superando o recorde da missão Gemini 11, que alcançou um apogeu de 1.369 km em 1966. A viagem também inclui a realização da primeira caminhada espacial privada, programada para ocorrer no terceiro dia de voo a uma altitude de cerca de 700 km.
O bilionário Jared Isaacman, fundador da Shift4 Payments e comandante da missão, liderará a equipe. A bordo estarão também Scott Poteet, vice-presidente de estratégia da Shift4; e as engenheiras da SpaceX Sarah Gillis e Anna Menon. Isaacman e Gillis serão responsáveis pela caminhada espacial, enquanto Poteet e Menon fornecerão suporte técnico.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!