O South Summit Brazil, um dos principais eventos nacionais e da América Latina voltados para o ecossistema de inovação e negócios, prorrogou o período de inscrições para o Startup Competition. Os empreendedores interessados em participar da competição que reúne startups do Brasil e do exterior terão até o dia 12 de janeiro para registrarem suas candidaturas de maneira gratuita no site oficial.
Nas últimas semanas, startups da Europa, Ásia, Oceania, África e América já garantiram presença na disputa. O South Summit Brazil registrou até o momento inscrições de empreendedores de 70 países, como Estados Unidos, Austrália, Alemanha, Grã-Bretanha, França, Itália, Holanda, Polônia, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Coreia do Sul, Nigéria, Egito, México, Jamaica, Argentina, Uruguai, entre outras nações.
A competição de startups também contará com participantes de 21 estados brasileiros das cinco regiões do território nacional, como Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas, Pernambuco, Ceará, Goiás, entre outros. A grande procura garantiu a prorrogação do prazo para inscrições por mais alguns dias.
Todas as startups inscritas passarão por um processo seletivo liderado por um comitê de especialistas, que elegerá 50 finalistas. Elas terão a oportunidade de apresentar um pitch para uma audiência selecionada e concorrerão ao prêmio em cinco categorias: “Destaque”; “Mais Sustentável”; “Mais Escalável”; “Mais Inovadora”; e “Melhor Time”. A expectativa é que a próxima edição reúna em Porto Alegre aproximadamente mil investidores e 140 fundos nacionais e internacionais.
“A competição promovida pelo South Summit Brazil é uma ótima oportunidade para gerar visibilidade às startups. As finalistas poderão apresentar seus projetos para investidores e fundos de investimento de diversas partes do mundo, em um dos principais palcos. A nossa expectativa e desejo é que, a partir disso, novos negócios possam ser gerados durante ou depois do evento”, disse Thiago Ribeiro, CEO do South SummitBrazil.
Além da participação no evento, as startups finalistas também poderão acessar uma rede exclusiva, com a possibilidade de reuniões com investidores e corporações. E no período prévio ao South Summit Brazil, elas receberão mentorias e orientação para aprimorar o pitch que será apresentado na competição.
Com o objetivo de gerar visibilidade e criar conexões entre startups e investidores, em apenas dois anos o South Summit Brazil já se consolidou como um dos principais hubs de negócios dentro do ecossistema de inovação na América Latina. Somente em 2023, o evento movimentou US$ 19 bilhões para investimento disponível para LATAM, e US$ 123 bilhões de fundos sob gestão.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.