Los hermanos llegaron para la gente Shopear diferente! Depois de ser acelerada pela Wayra, a plataforma argentina de social commerce Shopear, criada em 2012, firmou parcerias no Brasil e lança sua interface remodelada. Dafiti, O Look, Submarino, Netshoes, Séphora, Shoestock, Centauro e também startups como Nuvem Shop e Basico.com contam com ofertas no site.
Com operações também no Chile, a startup conta ainda com investimentos de 300 mil dólares de investidores privados das indústrias de varejo e big data. O sistema oferece aos seus usuários recomendações precisas com base no que chama de “genes sociais”, com base no comportamento e gostos pessoais – que são analisados a partir da atividade e do grafo social do cliente no Facebook e no Twitter.
A plataforma utiliza as informações para proporcionar uma experiência de compra acertada. Com uma dinâmica similar ao Twitter, os usuários podem seguir e ser seguidos pelos amigos, convertendo-se em recomendadores, compartilhando e descobrindo conteúdos que lhes interessam a partir da atividade e dos comentários dos amigos.
O Shopear lembra o Fancy, se apóia em um modelo similar ao do Pinterest, redirigindo alguns produtos às lojas afiliadas e além disso, conta também com um sistema próprio de pagamento que oferece a mais de 5 mil marcas e comércios de Moda, Design, Arte e Tecnologia, com a opção de concluir a transação dentro do próprio site.
De acordo com o fundador Guido Sirna, além de aprofundar e continuar abrindo novos mercados, os próximos passos para a startup incluem um forte foco em sua estratégia mobile, conectando a experiência da recomendação e da descoberta social também em produtos dentro de lojas físicas.
Sua visão é gerar “uma capa social de recomendação que atue como uma ponte entre as experiências de compra online e offline”.