A Smart Fit, uma das maiores redes de academia da América Latina, concluiu a aquisição da rede de estúdios Velocity. A compra de 100% das ações da empresa resultou em um investimento de R$ 183 milhões. Com a compra, a rede passa a liderar as 103 unidades de negócio da Velocity e Kore, academia de treinos funcionais da empresa.
A aquisição faz parte da estratégia de negócios da rede de aumentar sua atuação no mercado latino-americano e complementar seu portfólio de estúdios, que inclui as marcas Race Bootcamp, de corrida indoor e treinos funcionais; Vidya, de hot yoga; Jab House, com aulas de boxe; Tonus Gym, de musculação; e a One Pilates.
Na aquisição a empresa pagará cerca de 18 vezes a receita líquida da rede de bike indoor, que fechou em R$ 35,3 milhões nos últimos 12 meses, encerrados em abril, com lucro líquido de R$ 10,1 milhões.
Foco nas franquias Smart Fit
A Smart Fit terminou o primeiro trimestre com quase 1.500 unidades em 15 países, 56 estúdios no Brasil e dois em Portugal. O crescimento da companhia vai ser centralizado na abertura de franquias. Por enquanto, a rede possui 58 estúdios, sendo 28 deles de franqueados e a projeção é que sejam abertas mais 65 salas neste modelo.
A atuação da rede de academias no Brasil se iniciou em 2009 e a marca já está presente em 14 países da América Latina.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!