A empresa Axado, que desenvolve o site Axado.com.br (que tínhamos noticiado aqui), acaba de lançar uma nova versão do serviço de simulação e contratação de fretes.
Fiz um teste e parece que funciona bem mesmo.
A partir de agora, o usuário conta com o recurso de pesquisa através do CEP para qualquer localidade do país, além de poder consultar e incluir múltiplos volumes de uma só vez. Antes, o serviço estava disponível a apenas algumas regiões do Brasil e só era possível pesquisar um tipo de encomenda por turno.
Além dessa melhoria, a Axado amplia continuamente sua base de transportadoras parceiras, fazendo com que o usuário compare e encontre sempre a melhor e mais atualizada oferta para a sua demanda de frete. O site é um serviço onde qualquer pessoa, física ou jurídica, pode acessar e pesquisar qual empresa especializada oferece o melhor custo benefício para transportar uma encomenda.
Além de comparar preços, prazos, formas de pagamento e qualificações de transportadoras, ao utilizar o Axado o cliente opta pela oferta de transporte de mercadorias mais adequada a sua necessidade.
A ferramenta de busca possibilita que o usuário não perca tempo ligando ou enviando e-mails para diversas transportadoras para obter informações sobre uma determinada demanda logística. A Axado desenvolve a plataforma de forma pioneira no país e busca facilitar a vida de quem procura alternativas econômicas para receber e entregar encomendas em território nacional.
Sobre a Axado
Desenvolvido por jovens recém-graduados de Florianópolis, o site Axado é produto da start-up homônima que, desde o início de 2011, desenvolve tecnologia para facilitar a vida de quem precisa contratar o serviço de transportes de produtos e cargas para as diversas regiões do território brasileiro.
Em 2011, por meio do investidor anjo Marcelo Amorim, a empresa recebeu um aporte financeiro da Jacard Investimentos e, atualmente, a empresa passa por uma segunda rodada de investimentos.
Para os próximos meses, através da obtenção de recursos, os empreendedores pretendem investir em novos produtos da empresa, como plataforma para cálculo de frete em e-commerce, plataformas C2C e portais de e-procurement.