Considerado um dos maiores eventos de games da América Latina, a gamescom latam terá mais uma vez um estande do Sebrae para fomentar o empreendedorismo no segmento. A feira em 2025 será realizada entre os dias 1 e 4 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo.
No espaço do Sebrae, os visitantes terão a oportunidade de conhecer e se divertir com 15 jogos desenvolvidos por clientes de todo o Brasil. Essas empresas foram selecionadas por meio de uma ação especial do Sebrae-SP, o Crie Games Modo Mercado, que também preparou e elegeu 50 empresas desenvolvedoras de jogos digitais para acessarem rodadas de negócio no espaço B2B da gamescom. Essa iniciativa visa fortalecer parcerias e conexões, promovendo acesso a mercado para desenvolvedores de games.
“Tudo isso demonstra a capacidade inovadora e o talento dos desenvolvedores que contam com o suporte do Sebrae-SP. Essa exposição reforça a conexão entre a instituição e os profissionais do setor, enquanto as rodadas de negócios contribuem para o desenvolvimento de novos projetos e oportunidades no mercado de games para os clientes”, comenta a gestora de games do Sebrae-SP, Martha Lopes.
Capacitação gratuita
As ações de games do Sebrae-SP são ofertadas pelo Crie Games, eixo de atuação do Crie, o Polo de Referência Nacional em Economia Criativa, desenvolvido em parceria com o Sebrae Nacional e liderado pelo Sebrae-SP.
Durante a gamescom latam 2025, o Sebrae-SP vai lançar o programa Crie Games Modo Aceleração. Direcionada para negócios formalizados como estúdios de games com trabalhos autorais, a trilha terá duração estimada de cinco meses, com mentorias e workshops executados pelos especialistas em games da empresa de consultoria Playbor. Gratuita para o cliente, a jornada inclui um diagnóstico e apoio customizado em estruturação do negócio, desenvolvimento de produto, acesso a mercado e acesso a recursos financeiros para games.
“O Crie Games foi criado para fomentar o setor de games e impulsionar a formação e o crescimento de empresas de jogos digitais no Brasil, desde a concepção da ideia até a internacionalização do produto. Analisamos os principais gargalos do mercado e as dúvidas mais presentes dos empreendedores para criar essas capacitações gratuitas e auxiliar os pequenos negócios de todo o Brasil”, finaliza a gestora.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!