Considerado um dos mais relevantes gurus do marketing no mundo, o americano Philip Kotler ensina que conquistar um novo cliente pode custar entre cinco e sete vezes mais do que reter aquele que já está na carteira da empresa. Mesmo assim, ainda são muitas as organizações que pecam no relacionamento com parceiros e consumidores e acabam amargando prejuízos, tanto financeiros quanto de reputação. Atentos a este cenário, em 2017, a arquiteta Marina Vaz e o jornalista Diego Locci criaram a Scooto, startup de atendimento ao cliente e vendas (SDR) 100% remoto.
A Scooto faz atendimento ao cliente para empresas de todos os tamanhos. Seu foco é construir relações duradouras com os clientes através do atendimento humanizado e empático. Ela integra todos os canais de comunicação e ferramentas de helpdesk, analisa comportamento do cliente e valoriza o agente responsável pela interação marca/usuário.
Aliando inteligência humana e artificial em vendas e suporte, a Scooto alcança um resultado 40% acima do mercado. Com foco na experiência do cliente, utiliza estratégias de análise de dados para transformar o atendimento em um serviço de inteligência de negócios.
Raio-X da Scooto
Nome: Scooto
Solução: Faze atendimento e prospecção de clientes do jeito certo: o humano.
Quantidade de funcionários: 402
Cidade: São Paulo, SP
Fundação: 2017
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