A Scanntech, empresa de inteligência e análise de dados para o varejo, acaba de receber um aporte primário de 40 milhões de dólares, aproximadamente R$ 210 milhões, da Warburg Pincus, gestora global de private equity, que se junta ao IFC, Endeavor Catalyst e à Hindiana como investidor.
Com o aporte anunciado hoje, a Scanntech passa a ser a quinta empresa de tecnologia do portfólio da Warburg Pincus no Brasil. Os recursos serão investidos no lançamento de novos produtos para varejo e para acelerar a expansão internacional.
“As soluções da Scanntech se diferenciam de outras existentes no mercado ao oferecer informações precisas, com um nível de detalhamento, acuracidade e velocidade únicos. Nossos clientes conseguem visualizar não só os seus resultados, mas os de todo o mercado”, diz Raul Polakof, cofundador da Scanntech. “Isso só é possível porque usamos os algoritmos mais sofisticados disponíveis.”
Ao conectar mais de 175 mil terminais de venda, a Scanntech armazena e processa, quase em tempo real, dados que chegam ao nível de cada SKU vendido. As informações relativas aos mais de R$ 550 bilhões de vendas que passam anualmente pela Scanntech são processadas, analisadas, transformadas em insights e apresentadas aos clientes por meio de uma plataforma intuitiva e acessível.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
A plataforma da Scanntech
A Scanntech lançou no Brasil uma tecnologia de dados que aumenta a eficiência e o retorno dos investimentos dos varejistas e da indústria, através da visibilidade ágil e granular da performance de produtos de consumo, em uma base robusta e sem erro amostral. Atualmente, a plataforma da empresa tem mais de 30 mil lojas integradas e está presente em mais de 400 redes de supermercados e hipermercados do Brasil, incluindo 17 das 20 maiores redes.
Nessa plataforma, os clientes da empresa têm acesso a dashboards customizados, que permitem comparar dados das suas vendas com as do mercado em que atuam e contribuem para o aumento da eficiência na gestão de preços e estoques, nos processos de negociação e de definição de portfólio de produtos e, como consequência, no aumento de vendas e de margens.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.