Finalmente a novela da Microsoft em busca de um novo CEO chega ao fim e com um nome: Satya Nadella. Ele será o terceiro líder da Microsoft, que em seus 38 anos de vida, teve apenas Steve Ballmer e Bill Gates no cargo.
Nadella é indiano e trabalha na Microsoft desde 1992. Segundo release da Microsoft, ele trabalhou principalmente “no movimento da empresa para a nuvem e no desenvolvimento de uma das maiores infraestruturas de nuvem do mundo, com suporte ao Bing, Xbox, Office e outros serviços”.
“Não há pessoa melhor para liderar a Microsoft do que Satya Nadella”, disse Bill Gates, fundador da empresa e membro do Conselho de Diretores. “Satya se provou um líder com habilidades hard-core de engenharia, visão de negócios e capacidade de unir as pessoas. Sua visão sobre como a tecnologia será usada e experimentada ao redor do mundo é exatamente o que a Microsoft precisa, conforme ela entra no próximo capítulo de expansão de inovação em produtos e crescimento”, completou Gates.
“Nossa indústria não respeita tradição – apenas respeita inovação”, Satya Nadella.
Steve Ballmer, o último CEO da companhia, também não economizou palavras. “Eu tive o distinto privilégio de trabalhar com os funcionários mais talentosos e de liderar uma das melhores equipes da indústria, e sei que suas paixões e apetites por grandiosidade irão apenas crescer sob a liderança de Satya.
A Microsoft aproveitou ainda para anunciar que Bill Gates, que antes era Chairman do Conselho de Diretores, agora passa a assumir o cargo de Conselheiro Tecnológico e Fundador, dedicando ainda mais tempo à empresa e ajudando Nadella a direcionar a Microsoft. Em seu lugar, John Thompson, passa a ser o Chairman do Conselho.
A Microsoft já até criou um site especial para apresentar seu novo CEO, veja aqui.