A Samba Tech, empresa brasileira pioneira no mercado de vídeos on-line, firma joint venture com a australiana Adstream, líder mundial em serviços de tecnologia de publicidade on-line. A parceria cria um novo modelo de negócios no Brasil, modernizando os processos de todo o setor de propaganda e marketing, que só no País movimenta mais de R$20 bilhões por ano.
O processo, que antes era manual, lento e burocrático, agora será oferecido de forma simples e rápida, por meio de produtos da joint venture. Para gerenciar a integração, as empresas nomeiam Celso Vergeiro como CEO da recém criada Adstream-Samba, anunciam sede em São Paulo e uma subsidiária no Rio de Janeiro.
A Adstream-Samba consolida a integração das tecnologias das duas empresas, para oferecer uma logística digital completa que envolva toda a cadeia publicitária: agências, produtoras de vídeo e emissoras de TV, tornando-se a maior rede de envio de advertising de maneira on-line do continente. Além disso, a joint venture vai oferecer gerenciamento, ferramentas de produção e distribuição digital para anúncios impressos, soluções para fluxo de trabalho e plataformas móveis de entrega de vídeos para TV.
“A Samba construiu um relacionamento próximo com as principais emissoras de TV do País e já havia iniciado as negociações antes mesmo da definição de uma joint venture com a Adstream. Assim, a instalação de servidores e interfaces para receber as soluções da empresa já estavam em andamento. O que fizemos foi unir a força da Samba Tech com as emissoras e a expertise da Adstream em soluções para anunciantes, produtores e agências, criando esta nova empresa e modelo de negócios”, explica Gustavo Caetano, fundador e CEO da Samba Tech.
A Adstream-Samba dará praticidade e agilidade ao meio publicitário, modernizando os processos de toda uma indústria. A empresa australiana conta com um grande portifólio de produtos e tecnologia para o workflow que envolve gestão, controle de qualidade, pós-produção e distribuição de mídia on-line, impressa, TV e rádio. Atualmente gerencia 26 escritórios no mundo e atua em mais de 90 países. Essa estrutura atende mais de 5.000 clientes que realizam 2.800.000 envios de advertising por ano. A integração deste líder mundial com o conhecimento e liderança local em vídeos on-line da Samba oferecerá diversos produtos em logística publicitária digital. Após o lançamento da solução da joint venture, outros produtos de ambas as empresas, nas áreas de transmissão e gestão digital de arquivos, dentro do segmento de propaganda e marketing, serão oferecidos por meio da joint venture.
“A expansão para a América Latina faz parte da nossa estratégia e foi natural procurar o mercado brasileiro. Ao chegar no País descobrimos que a Samba Tech já tinha soluções que faziam parte da nossa cadeia de atuação. Nossa união em uma única empresa será muito mais positiva que uma possível competição no mercado. O know-how e tecnologia da Adstream e da Samba Tech juntamente com o conhecimento do negócio local vão garantir benefícios para o mercado de publicidade e marketing no Brasil.”, conclui Gerard Barron, CEO da Adstream.
Bio Celso Vergeiro
Profissional de marketing, Celso Vergeiro foi escolhido para liderar as ações da Adstream-Samba no Brasil. O CEO da joint venture conta com mais de 20 anos de experiência na área de marketing e gerenciamento, com passagens pela MTV Brasil, Globosat Canais, HBO Brasil, Fox Latin American Channels do Brasil, Rede Record de Televisão, Discovery Networks Brasil entre outros. O executivo possui conhecimentos principalmente em vendas de publicidade para rádios, produções de vídeos e emissoras de TV, com experiência em sistemas, estratégias, planejamento, promoção e marketing.
Sobre a Samba Tech
A Samba Tech é a plataforma de Vídeos On-line líder na América Latina que fornece tecnologia para o gerenciamento e transmissão de conteúdos na internet de mais de 500 clientes, entre os principais grupos de mídia, corporações e agências de publicidade do continente. Com o objetivo de ser um hub de distribuição de conteúdo para todos os aparelhos, uma fonte de informações estatísticas sobre a audiência online brasileira e referência em video advertising, a empresa já conta com quase 800 milhões de mídias já distribuídos e tráfego anual de mais de 3 PB. É investida pela DFJ FIR Capital e parceira global do MIT (Massachusetts Institute of Technology) no programa “G-Lab” Sloan.
Sobre a Adstream
Líder mundial em publicidade digital, gestão de vídeos de propaganda, serviços de validação e transmissão, a empresa gerencia mais de 4 milhões de ativações publicitárias mundialmente em mais de 93 países. A Adstream atende mais de 5.000 clientes, através de 29 escritórios regionais, trabalhando com profissionais da indústria digital de forma a melhorar o fornecimento de publicidade.