A empresa Samba Ads, criada no ano passado como uma divisão da Sambatech, anunciou hoje que fechou uma rodada de investimentos de 500 mil dólares.
Os investidores são e.bricks Digital (do Grupo RBS), Initial Capital, 500 Startups e Rhodium. Anteriormente, a startup tinha captado investimento de Florian Otto, antigo fundador e CEO do Groupon Brasil.
A Samba Ads gerencia uma rede de publishers e anunciantes de de vídeos online e tem como CEO Rodrigo Paolucci, co-fundador e antigo CMO na Sambatech, empresa que atua no gerenciamento de vídeos online e tem Gustavo Caetano como CEO. Paolucci aposta que em 2013 o mercado vai investir em vídeos de forma mais pragmática, formatá-los especificamente para web (não simplesmente reaproveitar os que foram feitos para TV) e buscar maior engajamento com o público (não apenas uma audiência passiva).
A Samba Ads já trabalha com grandes anunciantes globais e regionais e, em 2012, veiculou 100 milhões de anúncios em vídeos na sua rede. Com este investimento, a startup pretende liderar o mercado de vídeo ads na América Latina, região com grande potencial em consumo de vídeos e publicidade digital. Segundo a comScore, o Brasil está no ranking dos 10 maiores mercados de vídeos do mundo, com 82% de penetração entre os que acessam a internet. Dados da US Media Consulting ainda mostram que o continente será o segundo no mundo em gastos com digital ads.
A empresa acredita ter se destacado rapidamente no mercado por apresentar, entre outros diferenciais, uma rede de publishers e anunciantes Premium, tecnologia inovadora de segmentação de público e formatos interativos de anúncios focados no engajamento dos usuários como brand survey, adselector and click-to-buy. Além disso, a Samba Ads trabalha junto a agências e anunciantes, buscando sempre os melhores resultados, seja através de exposição de marca ou geração de tráfego.