A Samba Ads, rede de publicidade em vídeo on-line que atua na América Latina, anunciou o lançamento do formato Pre-Roll Social, cuja principal função consiste em permitir uma interação dos usuários com as marcas nas redes sociais.
A ideia, segundo informa a companhia em comunicado, é ampliar a visibilidade das marcas na web e conquistar um maior engajamento com a audiência.
Quando o usuário acessar um anúncio social veiculado pela Samba Ads, ele encontrará no player botões de diversas redes sociais, como Facebook, Twitter e YouTube.
Será possível, por exemplo, veicular um anúncio específico e levar o consumidor para a fanpage da marca, mostrar tweets de um perfil dentro ou fora do player, reproduzir um vídeo complementar no YouTube e compartilhar determinados anúncios no Twitter, LinkedIn e Google Plus.
“Será mais uma maneira de ampliar a presença digital dos nossos anunciantes e promover uma aproximação ainda maior com os usuários. A partir de agora, as marcas poderão ser vistas cada vez mais, inclusive, dentro do próprio player”, declarou Rodrigo Paolucci, CEO da Samba Ads, via comunicado.
Eis as novas formas de interação no Formato Social da Samba Ads:
– Facebook – Clicando no botão, o usuário é direcionado para a fanpage da marca, abrindo em outra janela do navegador.
– Twitter Feed – Clicando no botão, abre-se uma janela dentro do player, por cima do anúncio, com o feed do Twitter da marca.
– Twitter Post – Clicando no botão, abre-se uma outra janela com um tweet pré-pronto de divulgação daquele anúncio específico, com uma frase e um link, para o usuário tuitar no seu perfil.
– Social Share – Clicando no botão, abre-se uma pequena janela dentro do player com as opções de compartilhar aquele anúncio no LinkedIn e Google Plus.
– YouTube – Clicando no botão, abre-se um player do YouTube por cima do anúncio, podendo ser executados um outro vídeo já hospedado.