A Salesforce acaba de lançar uma nova plataforma de armazenamento e comércio de NFTs, com o objetivo de garantir segurança aos ativos digitais. Denominada de ‘NFT Cloud’, a plataforma funciona, assim como os ativos, de forma 100% digital e na nuvem.
De acordo com a empresa, a aposta é resposta a uma demanda do mercado. “A Salesforce está vendo o interesse de CMOs e CDOs que estão pedindo ajuda para entrar na web3, e estamos entusiasmados em trazer novas inovações, produtos e ofertas aos nossos clientes de uma forma que lhes permita construir e manter relações significativas com os seus clientes”, diz Adam Caplan, SVP de Tecnologia Emergente da Salesforce ao TechCrunch.
O objetivo da empresa com esta plataforma é tornar as vendas da NFT mais acessíveis. “O NFT Cloud tem o intuito de ajudar os nossos clientes a criar, gerir e vender NFT, e claro que tudo isto não é um código. Portanto, é super fácil na nossa plataforma, abstraindo toda a tecnologia complicada neste [novo] mundo web3”, explica o executivo.
Na plataforma, a empresa estimula os clientes, que além do comércio, interagem com outros usuários. Por meio de salas de conversa, os participantes da plataforma podem discutir sobre assuntos e debaterem, de forma 100% digital. “Queremos ajudar os nossos clientes a avaliar se existe um caminho viável para avançar com a tecnologia NFT de forma sustentável e ética”, completa o executivo.
Adam Caplan ainda fala que a Salesforce vê futuro nos NFTs, enxergando esse novo mercado como uma forma de comercializar aos clientes com algo de valor potencial para eles. “É realmente uma questão de utilidade. E o que entendemos por utilidade é como detentor de NFT, eu recebo certos benefícios. Pode ser algo em um mundo digital, ou pode ser algo no mundo físico”, afirma.
Os usuários que queiram experimentar a NFT Cloud, entretanto, terão que aguardar mais um pouco. A plataforma está atualmente em modo piloto fechado, e até agora, o Salesforce não anunciou quando estará oficialmente disponível.