Aplicar os ensinamentos de Freud ao universo de empreendedorismo digital. Esta é a proposta da palestra “Sexualidade e Startups”, que Andre Diamand, CEO da VentureOne Startups, ministrará na próxima edição carioca do Circuito Startup, quarta-feira, dia 14.
Imagem: autoria de juliaf; a única que apareceu na busca por “Freud” em SXC
No encontro, o executivo vai explicar como as startups podem se valer da abordagem freudiana sobre o sexo para criar produtos com alto poder de atração e engajamento de seus usuários.
A VentureOne, que é parceira do Circuito Startup, completa seu primeiro ano de vida, nesta sexta-feira, dia 16. Atuando em aceleração de startups de web 2.0, já conta com 11 empresas investidas, que vão desde jogos para o Facebook, entretenimento busca de serviços, sistema de segurança até soluções para empresas. Entre os serviços que a VentureOne presta estão o de estruturação, direcionamento, reuniões com mentores especializados, apresentação a investidores e marketing. E, quando necessário, oferece aporte financeiro entre 20 e 40 mil reais.
Além desta palestra, o pessoal da Prestroika, a equipe da Perestroika contará, através de um formato diferente e interativo, 10 dicas inovadoras, atuais e inusitadas, sobre como se tornar um empreendedor diferenciado.
Serviço
- Palestra: Sexualidade e Startups, com Andre Diamand
- Data: 14/03, as 20h30
- Endereço: Café Del Mar, Av. Atlântica 1910, Copacabana, Rio de Janeiro
- Inscrições: www.riomeetup.com
Se você quiser ler sobre o assunto, experimente os seguintes artigos:
- Is your company Freudian or Jungian? Four ways to find out (artigo na Forbes)
- Freud and the small business owner (artigo na Project Management Articles)
- Spent: Sex, Evolution, and Consumer Behavior (livro de Geoffrey Miller, que costumava ser muito recomendado nos slides do Dave McClure)