Muitos empreendedores provavelmente se perguntam “o que os investidores buscam em uma empresa?”. O fato é que para conseguir captar investimentos é preciso, além de ter uma solução diferenciada, conhecimento técnico e alto potencial de crescimento e inovação. Ao menos, foram esses atributos que fizeram da Resultados Digitais uma startup qualificada a receber aporte do Fundo DGF Inova, gerido pelo DGF Investimentos, firma que se dedica à gestão de fundos de investimentos em participações – já o DGF Inova, seu 4º fundo, investe em empresas inovadoras com faturamento de até R$ 16 milhões anuais.
A startup, que tem sede em Florianópolis – um dos principais polos de TI do Brasil – iniciou suas atividades em 2011, comercializa um software de gestão de marketing digital e recebe neste semestre uma rodada de investimento Series A do DGF Inova que vai impulsionar sua capacidade de oferta para o mercado.
“Identificamos na Resultados Digitais um enorme potencial. É uma empresa não só com um produto inovador e muito conhecimento e autoridade no mercado, mas também com uma estratégia sólida para crescer rapidamente e realmente transformar a forma como as empresas fazem Marketing e Vendas”, explica Patrick Arippol, gestor do fundo.
A solução – O produto diferenciado que atraiu os investidores é um software completo para gestão de marketing digital chamado RD Station, que oferece, entre outras funcionalidades: email marketing, gestão de mídias sociais, Landing Pages, gestão de Leads, SEO, automação de marketing e análise de performance, tudo isto integrado de uma forma simples e poderosa.
A estratégia que a RD usa para crescer é a mesma que evangeliza para seus clientes. Está baseada na produção de conteúdo educativo sobre o tema de seu negócio e otimização das diferentes funções do marketing digital para garantir melhores resultados. Em função deste trabalho, a empresa já conta com uma grande e fiel audiência no seu site. Só no Facebook já são cerca de 100 mil fãs, números incomuns para empresas do tipo B2B.
Atualmente, a Resultados Digitais possui clientes em todo o país, totalizando mais 300 empresas de diversos tamanhos e segmentos, número que vem crescendo continuamente. “A RD nasceu com a missão de ajudar empresários e gestores de Marketing e Vendas a utilizarem todo o potencial da internet para gerar resultados concretos para o seu negócio.”, explica Eric Santos, CEO da Resultados Digitais. “Entendemos que hoje temos um modelo muito eficiente para atrair e gratificar nossos clientes e, portanto, estamos no momento certo para acelerar o crescimento da empresa”, acrescenta.
Destino dos investimentos – Os investimentos serão aplicados, em primeiro lugar, no fortalecimento do RD Station. Novas funcionalidades importantes para incluir na solução já estão sendo desenvolvidas. “Temos uma visão grandiosa de como o produto pode evoluir para atender e gerar ainda mais resultados com o marketing digital”, diz Santos. A primeira grande novidade pós-investimento tem data de lançamento prevista para novembro.
Além do upgrade no produto, a empresa vai passar por um processo de expansão que envolve metas comerciais arrojadas e a intensificação das estratégias de marketing. Também estão entre os planos: a ampliação de parcerias em âmbito nacional, com o objetivo de oferecer serviços de ponta para os clientes, e o início das operações de uma filial da Resultados Digitais em São Paulo. Todas essas ações têm início ainda em 2013. A expectativa é que a empresa quadruplique a sua base de clientes até o final de 2014.
Sobre a Resultados Digitais
Especializada em Marketing Digital, a Resultados Digitais é criadora do RD Station, um software completo para gestão e automação de marketing online (apresentado no vídeo acima). A ferramenta contém uma série de funcionalidades para atração e conversão de visitantes qualificados em leads e clientes, relacionamento nos diferentes canais e mídias, além de análise de performance e otimização do funil de vendas.
A empresa oferece, ainda – por meio de seu site, blog e mídias sociais – uma série de materiais gratuitos sobre marketing digital, sendo referência nacional sobre o tema.
Sobre o DGF Investimentos
O DGF Investimentos é um grupo brasileiro dedicado aos investimentos em participações, modalidade também conhecida como Private Equity e Venture Capital. O DGF Inova é o carro chefe da plataforma de early stage da firma, hoje um dos principais fundos de venture capital no Brasil, com foco em empresas com alto potencial transformador nas áreas de Internet, Mobile, Cloud / Saas, Big Data (business intelligence) e business services. Investe em empresas em estágio inicial, e geridas por empreendedores experientes e comprometidos.
O fundo é gerido por executivos com longa experiência empreendedora e de investimentos, adquirida desde os anos 90 no Brasil e no Vale do Silício nos últimos 10 anos. Sua base de investidores tem como âncora a Finep e, além do próprio DGF Investimentos, inclui, executivos e “super angels” do Brasil, Argentina, EUA, e Europa. Focado no retorno ao seu investidor, o DGF Inova foi montado visando também fomentar o empreendedorismo no Brasil, ajudando empreendedores a criar casos de sucesso e se tornarem referências de nível mundial.