O Guia da Semana acaba de adquirir participação no portal de reservas online República Gourmet. O investimento faz parte da estratégia do Guia da Semana de oferecer serviços e produtos relevantes no segmento de entretenimento e lazer a uma audiência de mais de 5 milhões de usuários, que, com a parceria, passam a contar com a possibilidade de reservar lugares em 200 estabelecimentos cadastrados no portal.
Nesse primeiro momento estão disponíveis para reserva restaurantes das cidades de São Paulo, Florianópolis, Porto Alegre, Gramado e Canela, mas a meta é que até o final do ano, 500 estabelecimentos nas 26 cidades atendidas pelo Guia da Semana, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza, João Pessoa, Salvador e Recife, entre outras, já disponibilizem o serviço de reserva online.
O Guia da Semana pertence à holding digital do Grupo RBS. “A parceria com o Grupo RBS é estratégica neste processo, pois além do expressivo número de usuários dos portais Guia da Semana e Hagah – onde o serviço de reservas online já está disponível -, contamos com o apoio da equipe comercial do Guia da Semana para expandir nosso negócio”, diz Elisa Ilges, sócia diretora da República Gourmet.
Presente em quatro cidades brasileiras, a República Gourmet pretende ser líder deste segmento no Brasil até 2013, atingindo as principais capitais brasileiras até o fim do ano, com expectativa de crescimento de 200% em 2012.
Mercado em franco crescimento
O setor de gastronomia no Brasil movimentou R$ 180 bilhões no ano passado, segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Com um crescimento de 80% em cinco anos, hoje o setor já gera mais empregos que a construção civil. A Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (Abia) estima que o consumo fora do lar continue batendo recordes. Em 2010, foi registrado o melhor desempenho do mercado nos últimos 10 anos, com crescimento de 16,5% e faturamento batendo os R$ 185 bilhões.
“O República Gourmet faz parte do nosso ecossistema e nada mais natural que trazê-los para nosso guarda-chuva, oferecendo serviço de valor agregado ao nosso leitor e aos estabelecimentos parceiros. Além disso, o modelo de negócios nos permite fomentar publicidade local e gerar receita transacional”, explica Henrique de Moraes, CEO do Guia da Semana.
Para Elisa Ilges, sócia da República Gourmet, o investimento é estratégico, pois trata-se de um respaldo importante para um serviço ainda novo. “Nosso segmento ainda está em evolução e associar nossa marca ao Guia da Semana traz o respeito e a credibilidade de uma empresa já conceituada no mercado”, afirma.
Sobre a República Gourmet
A República Gourmet é um portal especializado em reservas em bares e restaurantes que oferece ao usuário comodidade e facilidade na hora de reservar uma mesa em alguns dos principais estabelecimentos gastronômicos do Brasil. Para os empresários do ramo, a República Gourmet é um instrumento de marketing em que os estabelecimentos podem aperfeiçoar a qualidade de serviço, a fidelização e atenção dos clientes.
Sobre o Guia da Semana
O Guia da Semana, maior portal de entretenimento e lazer do Brasil, é uma empresa da holding digital do Grupo RBS. Está presente nas 26 principais cidades brasileiras oferecendo conteúdo e conectando usuários aos melhores estabelecimentos de entretenimento e lazer.
Sobre o Grupo RBS
Fundado em 31 de agosto de 1957, por Maurício Sirotsky Sobrinho, o Grupo RBS é uma das maiores empresas de comunicação multimídia do Brasil e a mais antiga afiliada da Rede Globo. Por meio de suas emissoras de rádio e televisão, jornais, portais de internet e iniciativas no meio digital, o Grupo RBS produz e distribui informações jornalísticas, de entretenimento e de serviços. Nas mídias tradicionais, é líder de mercado no Rio Grande do Sul e Santa Catarina em todos os segmentos em que atua. A partir de São Paulo, opera eventos, negócios digitais, projetos em mobile e negócios na área de educação executiva. Com mais de 6 mil colaboradores, é o segundo maior empregador de jornalistas do país.