Você já deve ter sentido, em algum momento, a dificuldade de centralizar as informações do seu condomínio de maneira prática e fácil, não? É com essa proposta que a rede de colaboração Condlink, cuja plataforma é 100% radicada na internet, apareceu no mercado: uma ferramenta para facilitar o dia a dia do condomínio e auxiliar tomadas de decisão e gerenciamento das informações.
Caso das indicações de um bom encanador ou a sugestão de carona solidária, por exemplo. “Também há a integração de condôminos em compras coletivas; a rede entrega economia aos envolvidos e com a colaboração, controle de acesso, auxilia na segurança e na sustentabilidade do condomínio”, diz o cofundador Victor Azouri Bermudes.
Embora a startup tenha começado as suas tarefas em janeiro de 2012, a ideia começou há quatro anos junto com outros dois sócios, diz ele. Mas atenção: a startup não é uma administradora de condomínios.
“Não atuamos na área financeira e nem administrativa do condomínio, que hoje é prestada pelas administradoras. Nós somente consolidamos as comunicações entre todos os envolvidos, resultando em ganhos de produtividade, qualidade de vida e sustentabilidade nos condomínios”, sublinha ele. “O enfoque na comunicação visa melhorar o relacionamento das pessoas no condomínio, que atualmente moram em um mesmo lugar, mas não convivem”, continua.
Mais: de acordo com Bermudes, a plataforma integra desde os condôminos até ao controle de acesso integrado com biometrias, cartões de proximidade e controles.
A Condlink conta com uma equipe de oito funcionários, todos dedicados em tempo integral na empresa Entre elas, seis são desenvolvedores, um é auxiliar administrativo e um comercial.
“Nossos clientes são fiéis: temos um índice de aprovação de 98% em nossos 70 condomínios ativos”, orgulha-se. Embora a sede seja em São Carlos, no interior de São Paulo, a startup atende 15 cidades no Estado, além de municípios em Goiás e em Minas Gerais.