Como todos sabem, Copa e Jogos Olímpicos, dois eventos de porte mundial, estão chegando no Brasil. De olho nisso, a Razoom, startup recém lançada no Rio de Janeiro, chega ao mercado com a promessa de, nas palavras do CEO da empresa, “revolucionar a maneira com que turistas procuram por atividades para montar seu roteiro de viagem”.
A ideia é fornecer opções de turismo de experiência – como tours, atividades e eventos – que poderão ser agendados diretamente pela plataforma.
O projeto piloto aposta na curadoria de experiências em terras cariocas, que colocarão os turistas em contato direto com a cultura carioca e com o que a cidade tem de melhor para oferecer; e na escolha de guias e agências de turismo receptivo com alta credibilidade e confiabilidade.
“Conversamos com muitos turistas e percebemos que há um grande medo quanto a qualidade da prestação do serviço. Quero dizer, hoje em dia você encontra de tudo na internet mas é bastante complicado conseguir ter certeza sobre qual informação e qual serviço é de fato confiável e qual não é”, explica Aloisio Moraes, co-fundador e CEO do Razoom.
“Algumas pessoas com quem conversamos disseram que já marcaram alguns passeios pela internet e que, em algumas dessas vezes, o guia jamais apareceu e não deu nenhuma explicação sobre a ausência, ou então que a atividade não aconteceu como combinado. No Razoom esse tipo de coisa não acontecerá, pois escolhemos a dedo os parceiros que trabalharão conosco”, prossegue.
O Razoom está no ar com 12 diferentes experiências, passando por turismo de aventura, gastronomia, ecoturismo, turismo cultural e, é claro, por tours que visitam famosos cartões postais do Rio. A promessa é que a cada semana surjam novidades, algumas das quais exclusivas para os habitués do site.