O vencedor do Google Developer Bus Brasil, reality show da companhia, foi conhecido neste final de semana: o aplicativo Power Up, que consiste em uma plataforma de gestão de clientes em academias.
A ideia do app é reduzir o número de clientes que desistem de um treinamento no meio do caminho – o que se encaixa na perspectiva inicial do Google, isto é, o desenvolvimento de um programa de código aberto que viesse em auxílio a pequenas e médias empresas.
Os idealizadores Fábio Uechi, Dani Guerrato, André Lucas e Bruno Cicanci ganharam uma viagem de imersão de cinco dias a sede da Google em Montain View, na Califórnia.
Outros apps desenvolvidos nesta edição foram o Vila do Corretor, que auxilia a carteira de clientes e imóveis do profissional desse segmento, e o Expense.me, que registra gastos de viagem no sistema da empresa.
Segundo o Google, a edição brasileira teve 2.222 inscritos, o maior número de participantes por país. Aqui no Brasil também houve recorde de audiência, com picos de 250 pessoas assistindo o reality show.
(Na foto, a equipe que faturou o Google Developer Bus; créditos: divulgação)