Atrair novos seguidores e fãs nas redes sociais requer investimento no conteúdo e na divulgação desse material. Pensando no quesito presença virtual, a PostList automatizou o sistema de postagens nas redes sociais – bem no esquema do piloto automático, mesmo, e sob o engraçadinho mote de “vá pescar e deixe que cuidamos de tudo para você”.
O uso da plataforma é gratuito para até 30 postagens – acima disso, a startup cobra por assinatura. Existe uma curadoria de conteúdos públicos dentro da plataforma, que também podem ser redistribuídos pelas redes dos clientes. É possível acompanhar a reação do público, quantidade de clicks e o crescimento dos seus perfis de mídia social de forma simples e objetiva.
O PostList, na realidade, é um pivô da primeira startup: o Brian, uma plataforma para criação de assistentes virtuais pela qual você podia criar um assistente-robô virtual conectado às redes sociais – ele pode, inclusive, responder às perguntas dos usuários sozinho. “Foi um projeto muito legal, aprendemos muito, mas ainda não conseguimos achar um modelo de negócio para ele”, segundo me contou Diego Carmona.
A pedido de clientes, o modelo do robô foi retirado – mas a automatização das postagens em redes foi mantida.
Embora o Brian exista há mais de um ano, a “pivotada” PostList opera há quatro meses em Curitiba e, com a mentoria de João Kepler (Anjos do Brasil), acaba de internacionalizar a plataforma.