O Porto Digital (zona urbana de economia criativa em Recife) em foi contemplado com um novo projeto aprovado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e receberá investimentos da ordem de R$ 2 milhões. O Projeto tem como objetivo garantir a estruturação e a operação do Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação do Porto Digital (NAGI-PD), que vai oferecer suporte às empresas pernambucanas na elaboração de seus Planos de Gestão da Inovação.
O prazo de execução do programa será de dois anos, prazo que começará a contar a partir da liberação do dinheiro por parte da Finep.
Os setores que serão priorizados pelo Projeto são os de Tecnologia da Informação e Comunicação, Economia Criativa, Pólo Metal-Mecânico, cadeia produtiva do Complexo Industrial de Suape e o Pólo de Confecções do Agreste Central.
Por meio desta iniciativa do Porto Digital, serão realizados diagnósticos sobre a situação da capacidade inovativa das empresas destes pólos. Além disso, o Projeto prevê a criação de planos de gestão, formação profissional e a elaboração de modelos de incubação de soluções inovadoras, entre outros benefícios.
O Projeto será desenvolvido pelo Porto Digital, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e a Faculdade de Administração de Pernambuco (FCAP).
Fonte: Porto Digital.