A Aliança Empreendedora lançou a plataforma Impulso para financiamento colaborativo de microempreendedores e organizações de apoio, de todo Brasil, que sejam de baixa renda e precisem captar recursos.
A plataforma possibilita interação entre o autor do projeto e seus impulsionadores. Além das recompensas criativas, até a colaboração é incentivada, pelas atualizações e comentários em cada projeto. Dessa forma, além do financiamento, os impulsionadores poderão contribuir com ideias e dicas para cada microempreendedor ou organização.
Uma vez inscritos, somente aqueles que se encaixam nos critérios poderão captar através do Impulso. Além de beneficiar microempreendedores de baixa renda, o projeto ou a melhoria no pequeno negócio ou projeto precisa ter começo, meio e fim. Além de ficarem claros quais são os problemas que o financiamento solucionará, e seu impacto.
Recomendo conhecer os projetos que estão na reta final de captação, como este da Associação Acolhida na Colônia, praticamente um projeto setorial que mistura capacitação com turismo rural (eu contribuí com meu dinheiro pessoal e ainda falta captar menos de mil reais em 9 dias, senão eles devolvem tudo que foi captado, então vai lá e contribui!).