A Pomelo, fintech que oferece tecnologia e soluções para meios de pagamento, captou US$ 40 milhões em uma rodada de investimentos série B. O aporte foi liderado pelo Kaszek, fundo de venture capital da América Latina e contou com a participação de investidores internacionais, como monashees, Index Ventures, Insight Partners, Endeavor Catalyst, S32, TQ Ventures e Alter Global.
O foco da startup atualmente é crescer e com o capital recebido, ela continuará investindo em tecnologia disruptiva para transformar os pagamentos com cartão em toda a América Latina e dobrar o tamanho do negócio em 2024. “Estamos muito felizes por começar o ano com essa injeção de capital e por contar com o apoio da Kaszek e de vários dos fundos de investimento de maior prestígio a nível global. Essa conquista confirma que estamos indo na direção certa e fortalecendo nossa liderança no continente”, afirma Gastón Irigoyen, cofundador e CEO da Pomelo.
Desde a fundação da Pomelo, em 2021, a sua tecnologia de pagamentos tem modernizado o negócio de cartões na América Latina e permitido que empresas locais e internacionais ofereçam cartões pré-pagos, de débito e de crédito a seus clientes em vários países – com uma única integração tecnológica e por uma fração do custo.
Crescimento da Pomelo
Em 2023, a startup conseguiu aumentar o volume de pagamentos em sete vezes, atingindo uma capacidade de processamento de 55 milhões de transações por dia. Isso permitiu fortalecer as parcerias estratégicas com a Mastercard e a Visa.
Além disso, foi autorizada como Instituição de Pagamento (IP) pelo Banco Central do Brasil, premiada no Fórum Econômico Mundial em Davos e recebeu o Prêmio de Inovação Financeira da Visa na Argentina e o Excellence Award da Mastercard, entre outras conquistas.
“A Pomelo está liderando uma nova geração de empresas de infraestrutura de pagamentos na América Latina e nós, da Kaszek, estamos muito entusiasmados em apoiá-la ativamente nesse estágio de expansão. A empresa demonstrou uma força excepcional em um período muito curto de tempo, o que confirma a superioridade de sua solução tecnológica e a grande capacidade de execução dessa equipe de empreendedores que conhecemos há anos”, explica Nicolas Szekasy, cofundador e Managing Partner da Kaszek.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.