Poucos meses após anunciar o início da operação no México, a Blip, startup de inteligência conversacional entre empresas e clientes em aplicativos conversacionais, como WhatsApp, Messenger e Instagram, faz a aquisição da GUS, empresa mexicana do setor. O valor da compra não foi divulgado, mas trata-se de uma compra de 100% da empresa.
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
A aquisição tem como propósito escalar as operações da companhia brasileira no México e dar início a negócios na Europa, uma vez que a GUS conta com escritório na Espanha também. “Nossa expansão internacional é uma resposta muito clara ao sucesso e resultados que temos tido no mercado brasileiro. Muitos clientes que iniciaram a relação conosco no Brasil, já são nossos clientes em outros países também. O mercado mexicano tem um potencial enorme, inclusive com oportunidades de penetração maior de vendas digitais pelo celular”, afirma Roberto Oliveira, CEO e cofundador da Blip.
O objetivo da startup para os próximos anos é que a operação mexicana da Blip seja um hub de desenvolvimento e atendimento para toda a América Latina, por isso a decisão de se unir com a GUS nessa jornada global. Atualmente, a GUS atende mais de 100 clientes, entre eles, Cinépolis, Carrefour, Nestlé e Ikea, com sua atuação sendo voltada a impulsionar conversas nos principais aplicativos de mensagem.
Aquisição da GUS pela Blip
Fundada em 2015 por Jaime Navarro, Daniel Zenteno e Pablo Estévez, a empresa tem um time de 60 colaboradores, divididos entre México e Espanha, e conta com NLP (processamento de linguagem natural) em espanhol, adicionando ainda mais profundidade nas soluções Blip.
“Estamos orgulhosos em fazer parte da Blip. Começamos em 2015 como uma startup e, agora, ganhamos um parceiro com grande relevância no mercado global , uma empresa disruptiva e líder em inteligência artificial, para escalar nossas operações na América Latina e Europa. Esse anúncio é um passo que faz muito sentido para a GUS como parte de nossa estratégia de crescimento de negócios, sempre focada em oferecer o máximo de valor para nossos investidores e clientes. Estamos entusiasmados com o caminho e os desafios positivos que temos pela frente”, comemora Jaime Navarro, de Madrid, CEO e cofundador da GUS, que se torna a partir de agora Diretor Executivo para a Península Ibérica e América Latina da Blip.
Após a aquisição, o plano é realizar uma fusão entre as empresas, com uma integração faseada e 100% dos funcionários da companhia mexicana serão incorporados ao time Blip. “Iremos atender os clientes da GUS em conjunto, com o cuidado de garantir o melhor resultado possível e tratar a integração entre as plataformas como prioridade. Estamos entrando com o pé direito no México e Europa, tendo ao nosso lado um time que conhece com profundidade estes mercados, que tem uma carteira de clientes robusta e uma tecnologia bem desenvolvida”, compartilha Diana González, Head de Desenvolvimento de Negócios da Blip no México.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.