O Pablo Ribeiro vem há meses cuidando do que o Instituto Empreender Endeavor chama de Startup Network, uma rede de atendimento a um tipo específico de empreendedores com potencial de alto impacto: os empreendedores de startups de TICs. O serviço teve uma demanda inicial em caráter de piloto, depois cresceu um pouco (para poucas dezenas), e agora ganha novo âmbito, de carona em uma iniciativa um pouco mais ampla: mentorias e acompanhamento para várias necessidades agora poderão acontecer online, na nova plataforma PlugMe.co, lançada ontem, sob coordenação de Karen Kanaan.
A plataforma não foca especificamente empreendedores de startups de TICs, mas seu funcionamento contempla características do tipo de ajuda que estes empreendedores demandam (que não são assim tão diferentes dos demais empreendedores de alto potencial).
Os empreendedores devem se cadastrar no site do PlugMe, passar por um proceso de seleção, ser selecionado, elaborar um plano de crescimento, conectar-se (com parceiros, capital, mentores, talentos, ferramentas). Nesta primeira leva, serão selecionadas 50 empresas, que receberão este atendimento durante 3 anos.
Entenda um pouquinho mais nas declarações publicadas no blog da Endeavor.