Em 2017, Felipe dos Santos foi morar no Vale do Silício para buscar por inspiração para o seu próximo negócio, logo depois de cofundar e vender duas empresas de software para o mercado imobiliário. Depois de um tempo no local, desenvolveu a Play2sell, que oferece soluções em apps para capacitar, avaliar e incentivar a força de vendas das empresas da maneira mais divertida: com jogos.
Ao se graduar no programa de aceleração do Founder Institute, a Play2sell iniciou suas atividades sendo a startup que, nesse ínterim, recebeu uma primeira rodada de investimentos mais rápido. Além da Jupter, NB Capital e LAAS, os anjos da Resh – um grupo da ABMI – também participaram deste round.
O objetivo antes de tudo, era validar o produto e o mercado, além de alcançar o ponto de equilíbrio (break-even). Logo após alcançar os objetivos traçados para o primeiro ano, a startup fechou o segundo round de investimentos, com a participação da NB Capital e LAAS (follow on), a Bossa Invest, e um grupo de investidores anjo.
A Play2sell é uma edtech de gamificação que existe para transformar a educação. Reinventando treinamentos tradicionais e desburocratizando conteúdos com games, fazendo com que aprender seja acima de tudo uma brincadeira motivadora. “Por meio de um aplicativo de celular que utiliza técnicas de gamificação e storytelling, treinamos sua equipe em conteúdos de produto, técnicas de vendas e mais, o que ajuda a fechar mais negócios. Somos especialistas em mercado imobiliário, utilizando as melhores metodologias para aumentar os seus resultados”, afirma a startup.
Raio-X da Play2sell:
Nome: Play2sell
Solução: Oferece soluções em apps para capacitar, avaliar e incentivar a força de vendas da maneira mais divertida: com jogos.
Quantidade de funcionários: 8
Cidade: São Paulo, SP
Fundação: 2017
Crescimento entre Q1 e Q2 de 2023: 15,11%
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.