O Pinterest anunciou hoje o lançamento de um conjunto de recursos que prioriza o criador de conteúdo, incluindo os Pins de História em beta, um novo perfil do criador de conteúdo e ferramentas de Analytics para rastrear o desempenho.
“Essas novas ferramentas de publicação e medição fornecerão aos criadores de conteúdo maneiras fáceis de publicar histórias imersivas e expansivas diretamente no Pinterest e chegar a usuários do Pinterest que buscam ideias inspiradoras e pessoas para seguir”, disse a empresa em comunicado.
Com o lançamento dos Pins de História em beta, os criadores de conteúdo poderão criar histórias dinâmicas com vídeos, narrações e sobreposição de texto e imagem. Os Pins de História são publicados diretamente no Pinterest (nativo) e são divulgados para pessoas com interesses relevantes.
Diferente ainda do que acontece em outras redes sociais, os Pins de História ficarão por tempo permanente, a não ser que o criador exclua, o que permite que eles sejam salvos e descobertos com o tempo.
A interação entre o criador de conteúdo e o usuário poderá ser feita através de reações como “Ótima ideia”, “Amei”, “Uau” e “Obrigado”. Além disso, será possível interagir com comentários com imagem e texto após experimentarem uma ideia.
Com um novo perfil para os criadores, a rede social destacará e exibirá o conteúdo publicado do creator, não apenas as ideias que ele salvou. Os usuários também podem enviar mensagens aos criadores de conteúdo diretamente pelo cartão de Contato ou Mensagem.
![Pinterest lança Stories e outras ferramentas de publicação para criadores de conteúdo Pinterest lança Stories e outras ferramentas de publicação para criadores de conteúdo](https://startupi.com.br/wp-content/uploads/2020/09/Creators-Pin_Stats-PTBR-600x399.png)
Pensando em engajamento, o Pinterest também disponibilizou um painel que permite aos criadores que eles curtam ou respondam as fotos em Pins em um só lugar e se conectem com os usuários. Nesse sentido, o painel Analytics também foi remodelado e mostrará uma visão detalhada do desempenho do conteúdo, como as categorias e os interesses com os quais o público mais se engaja.
“Nos últimos anos, vimos criadores de conteúdo e marcas se juntarem por colaborações ou patrocínios para trazer novas ideias aos usuários do Pinterest. Continuaremos a trabalhar para criar novas maneiras para apoiar os criadores de conteúdo em seus empreendimentos”, ressaltou a empresa.
Inicialmente, os Pins de História será lançado com creators selecionados nos Estados Unidos e os usuários começarão a ver Pins de História em dispositivos móveis e na web hoje.
No Brasil, os Pins de História serão lançados nos próximos meses. Todos os outros recursos estão disponíveis para usuários com contas business hoje.