“Apesar das compras coletivas terem sido uma febre bem grande nos últimos anos, os dados são poucos precisos e muitas vezes copiados lá de fora (que vergonha né)? No ano passado, enquanto todo mundo falava de faturamento do setor na casa dos R$ 1bi, nós fomos os primeiros a parar, calcular e estimar um faturamento de R$ 1.6bi. E não é que cravamos?”, comenta Felipe Lachowski, empreendedor do GUBN e responsável pela pesquisa que gerou o inforgráfico.
Ele continua:
“Sempre tivemos curiosidade de saber mais detalhes desse comportamento do consumidor, e aqui está o resultado: nosso primeiro infográfico com os resultados. E tivemos alguns dados bem interessantes:
- público fiel: mais de 43% dos consumidores já compraram mais de 5 vezes algum cupom
- a maioria não fica atrás de mais de 3 sites
- todo mundo reclama do e-mail, mas é a forma preferida para ficar por dentro dos descontões
- muita gente frustrada, pois quer usar o cupom na hora mas não consegue (no Reurbano vocês conseguem hein!)
- 64% já perderam o cupom pelo menos 1 vez! Bastante gente hein…
- 87% gostaria de um lugar onde pudessem vender um cupom
Agora vocês têm: Reurbano!”