O Peixe Urbano, acaba de anunciar uma parceria exclusiva com o Foursquare, aplicativo de geolocalização com mais de 45 milhões de usuários. A partir de agora, as empresas parceiras do Peixe Urbano terão a oportunidade de veicularem suas ofertas tanto no site e no aplicativo mobile da empresa como também no Foursquare.
O acordo permite que os usuários do Foursquare encontrem descontos do Peixe Urbano para diversos estabelecimentos locais próximos de sua localização, como bares, restaurantes, salões de beleza e clínicas de estética, entre outros.
Ao clicar em “Pesquisar nas proximidades – Ofertas” é possível visualizar todas as ofertas próximas e disponíveis e já efetuar a compra da promoção escolhida diretamente do aplicativo. Dependendo do regulamento da oferta, o usuário já poderá utilizá-la imediatamente no local, apresentando o cupom eletrônico na tela do celular.
“Tanto o Peixe Urbano quanto o Foursquare buscam ajudar as pessoas a explorarem o melhor de suas cidades de forma complementar. Essa sinergia certamente trará grandes benefícios para os usuários de ambas as empresas, que terão mais facilidade em buscar informações e ofertas de estabelecimentos locais desde seus dispositivos móveis, além de compartilhar as melhores dicas sobre esses locais com os seus amigos,” diz Julio Vasconcellos, Co-Fundador e CEO do Peixe Urbano.
Além dos mais de 45 milhões de usuários, o Foursquare conta com mais de 1,6 milhão de estabelecimentos cadastrados no mundo, sendo o Brasil um dos mercados de mais rápido crescimento para a companhia. Atualmente, mais de 3 mil estabelecimentos parceiros do Peixe Urbano já estão cadastrados no aplicativo — numero que, segundo a empresa, deverá crescer exponencialmente nos próximos meses até incluir os mais de 25 mil parceiros do Peixe Urbano no país.
Sobre o Peixe Urbano
O Peixe Urbano é a primeira e maior empresa brasileira de comércio eletrônico local. O site ajuda seus mais de 25 milhões de usuários a explorarem o que há de melhor em cada cidade, auxiliando as empresas locais a desenvolverem os seus negócios. Fundado no Brasil no início de 2010 por três amigos – Julio Vasconcellos, Emerson Andrade e Alex Tabor, o Peixe Urbano conta também com a sociedade do empresário e apresentador de TV Luciano Huck e com o investimento de seis grandes fundos. Em janeiro de 2012, foi eleito a “Melhor Startup Internacional do Ano” pelo Crunchies Awards, principal premiação dos Estados Unidos para startups da área de Internet e tecnologia.
Sobre o Foursquare
O Foursquare é um aplicativo gratuito para aparelhos móveis que ajuda as pessoas a encontrarem com seus amigos ou a acompanharem o que estão fazendo. Desde 2009, mais de 45 milhões de pessoas se cadastraram no Foursquare e, juntas, já fizeram mais de 5 bilhões de check-ins ao redor do mundo. Esses check-ins alimentam a ferramenta de busca Foursquare Explore, que proporciona recomendações personalizadas sobre os melhores lugares próximos do usuário. Além disso, mais de 1,6 milhão de empresas já usaram as ferramentas do Foursquare para atrair e reter clientes. Mais de 50.000 desenvolvedores, incluindo alguns dos mais populares da internet, usam o API do Foursquare para adicionar informação local aos seus aplicativos. O Foursquare foi fundado em Nova York e conta com escritórios em São Francisco e Londres.