O Peixe Urbano, site que revolucionou o Local Commerce na América Latina ao introduzir o conceito de compras coletivas na região em março de 2010, dando início ao boom das startups no Brasil, anuncia hoje a aquisição do Zuppa, site pioneiro e líder no segmento de reservas online do país. A compra faz parte da estratégia do Peixe Urbano de lançar novos serviços que agreguem ainda mais valor aos usuários e parceiros da empresa.
O Zuppa foi fundado em fevereiro do ano passado por 3 empreendedores brasileiros (que já tiveram outras experiências empreendedores bem sucedidas), e hoje já está presente em 10 estados do país – contando com o trabalho de cerca de 15 profissionais, especialmente da área de TI. Para seus usuários, o sistema permite reservar uma mesa, de forma gratuita e instantânea, com apenas um clique diretamente do site ou através de um aplicativo para iPhone, iPad e Facebook. Outras funcionalidades incluem a possibilidade de buscar restaurantes de acordo com preferências como localização, preço e tipo de cozinha, além de visualizar mapas, horários disponíveis e informações sobre cada restaurante.
Para os estabelecimentos afiliados, um dos maiores benefícios é a captação de novos clientes através deste canal. Além disso, a plataforma ainda facilita o gerenciamento de reservas em tempo real, a otimização da operação e a fidelização de novos clientes por meio de um sistema integrado de CRM. “Aprendemos que existem diferentes níveis de maturidade nos restaurantes, com diferentes necessidades. Acabamos criando pacotes com funcionalidade sou serviços diferentes – alguns precisam de mais exposição, outros precisam melhorar gestão de clientes. Nossa meta de médio e longo prazo é ter uma grande base de dados sobre os hábitos dos consumidores brasileiros”, comentou um dos fundadores.
“A missão do Peixe Urbano é ajudar as pessoas a descobrirem os melhores estabelecimentos de suas cidades e os nossos parceiros a desenvolverem os seus negócios. O conceito do Zuppa se encaixa muito bem dentro desta missão, e representa um novo benefício para os nossos usuários e parceiros,” diz Julio Vasconcellos, Sócio-Fundador e CEO do Peixe Urbano.
Para Mike Ajnsztajn, Co-Fundador do Zuppa, “com toda a estrutura e recursos do Peixe Urbano, além de diversas sinergias entre as empresas, são enormes as possibilidades e o potencial do serviço”. A equipe fundadora do Zuppa permanecerá à frente das operações da empresa, que funcionará separadamente do Peixe Urbano.
Sobre o Peixe Urbano
O Peixe Urbano é o primeiro e maior site de compras coletivas de origem latino-americana. Foi fundado no Brasil no início de 2010 por três amigos empreendedores com experiência no mercado internacional de e-commerce, mídias sociais e marketing: Julio Vasconcellos, Emerson Andrade e Alex Tabor. A ideia foi introduzir na região um modelo de negócios que alavancasse o poder de mobilização da Internet para trazer benefícios relevantes à sociedade: um modelo ganha-ganha que coloca em contato os melhores prestadores de serviços de cada cidade e um número grande de consumidores interessados em conhecer novos estabelecimentos perto de suas casas. Em dezembro de 2010, o Peixe Urbano anunciou a entrada do empresário e apresentador de TV, Luciano Huck, como novo sócio.Atualmente, o site está presente em mais de 100 cidades no Brasil, Argentina, México e Chile.
Sobre o Zuppa
Fundado em fevereiro de 2011 em Porto Alegre, o Zuppa é o site pioneiro e líder em reservas online no Brasil. Em menos de 1 ano de operação, já expandiu para 17 regiões do país: Aracaju, Belo Horizonte, Campinas e Região, Campos do Jordão, Curitiba, Fernando de Noronha, Maceió, Natal, Pernambuco-Litoral e Interior, Porto Alegre, Recife-Olinda, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, São Paulo-Alphaville, São Paulo-Interior e São Paulo-Litoral. Sua tecnologia é um completo sistema de back-office integrado em tempo real com seu website, widget e aplicativos mobile, que permite aos estabelecimentos afiliados a captação de novos clientes além de maior facilidade no gerenciamento de reservas, na operação do negócio e na fidelização de novos clientes. Ao mesmo tempo, disponibiliza uma ferramenta dinâmica para consumidores que desejam reservar mesas nos melhores restaurantes da cidade, de forma grátis e instantânea.