Segue notícia quentinha da startup que parece “nadar de braçada” no mar de ofertas da web brasileira e, quiçá, latina.
O Peixe Urbano, site que revolucionou o comércio eletrônico local na América Latina ao introduzir o conceito de compras coletivas em março de 2010, anuncia a aquisição das operações do Groupalia em 6 países da região: Brasil, Argentina, México, Chile, Colômbia e Peru. O Groupalia está entre os principais players do segmento em cada um desses países e entre os sites mais visitados da América Latina.
Com esta aquisição, o Peixe Urbano se consolida como a maior empresa latino-americana no âmbito do Local Commerce, ajudando cada vez mais consumidores a explorem as suas cidades e cada vez mais estabelecimentos locais a desenvolverem seus negócios.
“A compra do Groupalia na América Latina eleva o patamar do Peixe Urbano, que agora chega a mais de 20 milhões de usuários cadastrados, passando a atuar em dois novos países: Colômbia e Peru,” diz Julio Vasconcellos, Sócio-Fundador e CEO do Peixe Urbano.
O momento é muito positivo para a empresa. No inicio de 2012, o Peixe Urbano anunciou a terceira rodada de investimentos, liderada pela Morgan Stanley Investment Management e pela T. Rowe Price Associates. Logo depois, foi reconhecida como a “Melhor Startup Internacional do Ano” pelo Crunchies Awards, sendo a primeira empresa da América Latina a receber o conceituado prêmio. E recentemente, adquiriu o site pioneiro e líder no segmento de reservas online no Brasil, o Zuppa.
“Queremos ser a principal plataforma da América Latina em ajudar as pessoas a descobrir o que tem de melhor em suas cidades. Vimos no Groupalia uma excelente oportunidade de reforçar a nossa estrutura e de ampliar o alcance da empresa, trazendo assim mais eficiência e mais benefícios aos nossos usuários e parceiros,” completa Vasconcellos.
Apontado pela comScore como o segundo site de compras coletivas mais visitado da América Latina e o quarto maior site do segmento no Brasil, o Groupalia havia comprado o site brasileiro Oferta X, em outubro de 2011, para acelerar o seu crescimento no país. Estes movimentos de aquisições refletem a forte tendência de consolidação no setor, que cada vez mais se concentra em um numero restrito de empresas. Enquanto o Peixe Urbano busca reforçar a sua posição como referência em Local Commerce na América Latina, o Groupalia concentrará esforços na Europa, através de suas operações na Itália e Espanha.
Sobre o Peixe Urbano
O Peixe Urbano é o primeiro e maior site de compras coletivas de origem latino-americana. Foi fundado no Brasil no início de 2010 por três amigos empreendedores com experiência no mercado internacional de e-commerce, mídias sociais e marketing: Julio Vasconcellos, Emerson Andrade e Alex Tabor. A ideia foi introduzir na região um modelo de negócios que alavancasse o poder de mobilização da Internet para trazer benefícios relevantes à sociedade: um modelo ganha-ganha que coloca em contato os melhores prestadores de serviços de cada cidade e um número grande de consumidores interessados em conhecer novos estabelecimentos perto de suas casas. Em dezembro de 2010, o Peixe Urbano anunciou a entrada do empresário e apresentador de TV, Luciano Huck, como novo sócio.Atualmente, o site está presente em mais de 100 cidades no Brasil, Argentina, México e Chile, e a partir da aquisição do Groupalia América Latina, passa a atuar também na Colômbia e no Peru.
Sobre o Groupalia
O Groupalia é uma plataforma de compras coletivas que trás diariamente ofertas para os seus usuários disfrutarem de seu tempo livre e conhecerem novos estabelecimentos locais com descontos de até 90%. A empresa, que iniciou sua atividade na Espanha em maio de 2010, se posicionou rapidamente como um dos principais sites de seu segmento em seu país de origem, e logo expandiu operações para outros sete países em menos de 1 ano, incluindo seis países da América Latina. Atualmente, o Groupalia conta com forte presença na Espanha e na Itália, onde é referencia no mercado e oferece uma plataforma de marketing através da qual as empresas locais podem divulgar os seus serviços para milhões de usuários e assim conquistar novos cientes.www.groupalia.com.