Presentes, festas, férias, promoções, prazos, parcelas, contas a pagar. Décimo-terceiro, férias, salário, bônus, PPR, PPL, contas a receber. Para que ficar decorando datas e valores? Para que manter tabelas presas dentro de máquinas no escritório ou em casa?
Além dessas perguntas, fiz outras a mim mesmo (como segurança, privacidade e valores agregados) antes de testar o serviço web Organizze. Estou usando e gostando.
O Organizze roda em um domínio seguro https. “Todas as informações trafegam criptografadas, como nos bancos”, afirma Luiz Felipe Luz, um dos responsáveis pelo serviço. Significa que a plataforma disfarça os números e letras, que só podem ser visualizados quando o próprio usuário estiver logado.
É, o serviço Organizze é baseado em um perfil pessoal – em que o usuário pode mas tecnicamente não precisaria se identificar corretamente. Digamos, você poderia abrir um email sem o seu nome especialmente para usar este serviço, mas não precisa dessa preocupação.
Uma vez logado, o usuário pode facilmente:
- Fazer o lançamento de receitas e despesas.
- Incluir movimentações que se repetem.
- Adicionar categorias personalizadas – “gastos com Internet”, “viagens”, “happy hours”, etc.
- Ser lembrado por email sobre despesas vencidas – ou as que vão vencer!
- Ver relatórios detalhados.
- Imprimir suas movimentações e relatórios.
Para um empreendedor, nada mais necessário do que estes serviços – muito mais globais do que os oferecidos por bancos, pois o Organizze não se vincula a contratos bancários. E o serviço é gratuito e pode ser usado diretamente em qualquer navegador – bastando um login com senha.
Muito mais fácil do que Excel e muito mis amigável do que extrato bancário!
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