A Oracle inaugura nessa terça-feira (25) o Oracle Innovation Center, um hub de inovação que conecta indústrias e permite a exploração de novas tecnologias. Com 750 metros quadrados, o laboratório interativo une a inteligência artificial e a criatividade humana para impactar negócios em diferentes setores como varejo, finanças, saúde, hotelaria e manufatura.
“Esse centro representa o compromisso da Oracle em inspirar o desenvolvimento de futuros mais conectados, eficientes e inovadores, sempre com foco na IA e na colaboração”, afirma Alexandre Maioral, Presidente da Oracle no Brasil. “No Oracle Innovation Center, queremos mostrar como cada decisão tecnológica pode moldar o futuro dos negócios, oferecendo um ambiente onde clientes e parceiros podem cocriar e experimentar soluções em um nível totalmente novo.”
Primeiro Oracle Innovation Center da América Latina é sediado em São Paulo
Com espaços nos Estados Unidos, Austrália e Reino Unido, a Oracle escolheu São Paulo para sediar o seu primeiro hub de inovação da América Latina, e conta com o apoio de mais de 30 parceiros, incluindo startups, que disponibilizam suas soluções no espaço e permitem a cocriação e desenvolvimento de tecnologias avançadas. Das 30 experiências disponíveis no local, 15 envolvem Inteligência Artificial, com mais de 40 soluções Oracle e quase 20 tecnologias de parceiros.
O espaço, que foi construído em 9 meses, conta com diversas estações que mostram as soluções de cada companhia, como uma triagem médica feita em um totem touch screen com tecnologia da healthtech Sofya, um mercado com sistema grab and go que conta com um operacional da NVIDIA e de outras empresas parceiras, como a Doris, de provadores virtuais. Além disso, o hub permite experiências com realidade aumentada, robótica e um simulador de corrida da Oracle Red Bull Racing.
“Queremos incentivar uma visão em que problemas complexos se transformem em oportunidades, demonstrando como a inovação e crescimento podem nascer da união entre dados, criatividade e estratégia”, complementa Maioral
O Oracle Innovation Center de São Paulo surge após o sucesso da Loja Conceito, inaugurada há dois anos e oferecia soluções da companhia e de seus parceiros voltada para o varejo. No total, a loja recebeu mais de mil visitas, 20% de conversão e US$ 100 milhões de pipe impactado.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!