A GPT Store da OpenAI, onde usuários podem compartilhar seus chatbots personalizados, foi lançada nesta quarta-feira (10), após um atraso de um mês. A loja traz mais possibilidades para usar o ChatGPT e expande o ecossistema da OpenAI além do que a empresa constrói para os clientes.
Antes da abertura da GPT Store, a OpenAI implementou um sistema de revisão para garantir que os GPTs personalizados atendam às diretrizes e políticas de uso da marca. A empresa também atualizou como usuários podem relatar GPTs que consideram prejudiciais ou inseguros.
Desde o anúncio do programa GPT Builder em novembro, a OpenAI disse que mais de 3 milhões de bots, chamados GPTs, foram criados por usuários. A empresa disse que planeja destacar GPTs úteis semanalmente dentro da loja.
Como funcionará a plataforma da OpenAI
A plataforma permite que pessoas que criaram suas próprias adaptações do ChatGPT compartilhem publicamente suas versões. Porém, até o momento, apenas aqueles que assinam os níveis pagos da OpenAI podem criar e usar GPTs personalizados.
A OpenAI também iniciará um programa de receitas com criadores de GPT no primeiro trimestre do ano, a empresa ainda não divulgou detalhes de como irá acontecer na prática. Os desenvolvedores serão pagos com base no envolvimento do usuário com seus chatbots.
A GPT Store estará disponível para usuários ChatGPT Plus e Enterprise, junto com assinantes de um novo nível chamado Team – versão paga do ChatGPT voltada para equipes menores de cerca de 150 pessoas e custa US$ 25 por mês por usuário em formato anual ou US$ 30 por mês por usuário para faturamento mensal.
Assim como o ChatGPT Enterprise, o ChatGPT Team oferece acesso ao GPT-4, DALL-E 3 e ao recurso Advanced Data Analysis do OpenAI. Os assinantes do ChatGPT Team também podem criar GPTs personalizados para as necessidades específicas de suas equipes ou usar outros GPTs na loja.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.