A Onze, startup de previdência privada corporativa e saúde financeira, anunciou a captação de R$ 110 milhões em uma nova rodada de investimentos. A operação foi liderada pela Ribbit, investidora do Nubank, com a participação do fundo Atlantico e da Red Ventures. O aporte visa fortalecer a expansão da fintech no mercado nacional, com foco em médias e grandes empresas.
Além de ampliar sua base de clientes, os recursos serão usados para aprimorar soluções como crédito colateralizado, que utiliza ativos de previdência como garantia, reduzindo a necessidade de resgates antecipados. “Queremos ajudar os brasileiros a pouparem para o futuro com eficiência e colaboração das empresas. Este investimento reforça a confiança na nossa missão e será aplicado em inovações que ampliem a adesão e valorização do benefício”, destaca Antonio Rocha, CEO e cofundador da Onze.
Aporte liderado pela Ribbit e Atlantico impulsiona novos produtos e expansão da Onze
Em 2024, a startup dobrou sua base de clientes e os ativos sob gestão, superando R$ 4 bilhões. Empresas como Dell, Tim e Grupo OLX já utilizam suas soluções. A Onze também oferece serviços integrados de saúde financeira, como check-ups, consultorias e programas personalizados para empresas, além de parcerias estratégicas, como a desenvolvida com a Icatu, para viabilizar produtos inovadores.
Com um modelo que vai além da previdência, a fintech busca melhorar a saúde financeira dos brasileiros, promovendo aumento do patrimônio futuro e tornando o benefício um padrão nas empresas. “Nossa solução abrange crédito, seguros e campanhas customizadas, proporcionando bem-estar financeiro de forma integrada e prática para nossos clientes e seus colaboradores”, explica Rodrigo Neves, COO e cofundador da empresa.
A Ribbit lidera os aportes na Onze desde sua fundação, enquanto o Atlantico ingressa como parceiro estratégico nesta rodada. Segundo Julio Vasconcellos, sócio fundador do Atlantico, “a Onze tem potencial para transformar o mercado de previdência privada no Brasil, combinando tecnologia e engajamento para alcançar resultados expressivos”.
Os números reforçam esse impacto: em apenas 12 meses, empresas clientes da Onze registraram aumento de 30% na adesão à previdência, 15% no número de colaboradores com reservas financeiras acima de três meses e uma redução de 10% no estresse financeiro.
“Este investimento solidifica nossa trajetória de crescimento e inovação. Estamos determinados a transformar a previdência corporativa em um padrão de mercado, aliando tecnologia, bem-estar e planejamento de longo prazo”, conclui Rocha.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!