Com o objetivo de promover e fomentar o empreendedorismo, a incubadora Mountain do Brasil promove concurso de ideias para aqueles que têm o desejo de construir e começar uma startup. Para participar do “One Line Pitch Mountain do Brasil”, os candidatos devem apresentar uma boa ideia para um projeto de negócio.
Os participantes devem informar: Qual o produto que se deseja desenvolver; quem este produto irá ajudar; qual o problema que ele irá resolver; e qual o “ingrediente secreto” para solucioná-lo. As 15 melhores ideias serão selecionadas para a segunda fase, onde será solicitada uma apresentação mais detalhada em Power Point. O vencedor será escolhido através de uma comissão julgadora formada por executivos da MADB.
O autor da melhor ideia (de acordo com relevância, originalidade, impacto no mercado e inovação) passará um dia conhecendo a incubadora e as startups mantidas pela Mountain do Brasil. O vencedor também terá a oportunidade de apresentar sua ideia para possíveis investidores e mentores que estarão à disposição para ajudá-lo no desenvolvimento da ideia, além de oferecer a expertise da Mountain do Brasil.
“Ter uma ideia é o primeiro passo para quem deseja empreender, mas nós sabemos que existem muitos desafios e muitos jovens que não sabem exatamente por onde começar. É uma excelente oportunidade para esses futuros empreendedores”, afirma Nicolas Gautier, diretor da Mountain do Brasil.
As inscrições podem ser feitas a partir das 12h de segunda-feira (29/10) por meio de um aplicativo disponível na página da Mountain do Brasil no Facebook.
Sobre a Mountain do Brasil
A Mountain do Brasil iniciou suas atividades em dezembro de 2011. A incubadora é o braço brasileiro do Mountain Partners Group, fundo suíço de investimentos especializado na gestão de startups. Presente em quatro continentes, o Mountain Partners Group tem um histórico de investimentos bem sucedidos em startups na Europa. Atualmente, a Mountain do Brasil mantêm investimentos em algumas startups, entre elas, Janamesa e Super Lead. Para expandir a sua atuação no país, a incubadora segue buscando por startups com potencial e investidores.