No período “volta às aulas”, dados de empreendedorismo foram transformados em vídeo para atingir em cheio seu público-alvo: os estudantes.
Na última edição da pesquisa “Empreendedorismo nas Universidades”, respondida por mais de seis mil jovens universitários de todo o Brasil, constatou-se que 60% desse público tem o sonho de empreender. No entanto, o mesmo estudo apontou que esse grupo é excessivamente confiante e apenas 23% dos entrevistados afirmou dedicar algum tempo capacitando-se para iniciar um negócio.
Dessa forma, a Endeavor, em parceria com o Sebrae, produziu um vídeo utilizando os dados levantados, no intuito de provocar os estudantes nesse início de ano a prepararem-se para o desafio de empreender. “Aproximadamente 76% da população brasileira tem o sonho de empreender. Somos o segundo país do mundo com maior número de pessoas que compartilham desse sonho. E isso se reflete nas universidades. Contudo, nós sabemos que sonhar não é suficiente. O que nós queremos é mostrar ao jovem que é preciso se preparar, e que a universidade é um ótimo lugar para começar. Para transformar grandes sonhos em realidade, é preciso tirar a bunda do sofá”, reforça Pamella Gonçalves, coordenadora da área de Pesquisa e Mobilização da Endeavor.
O vídeo tem duração de 2’06” e foi filmado na Universidade de São Paulo (USP). Ele foi lançado na manhã de hoje e pode ser visualizado abaixo.