Após fazer uma leva de demissões na semana passada, o Google anunciou na terça-feira (16) o corte de mais um setor: o de vendas de publicidade. Centenas de trabalhadores das divisões do Google Assistente, Pixel, Nest e Fitbit já foram desligados.
Segundo o Business Insider, mais centenas serão demitidos da equipe de vendas de publicidade. “Todos os anos passamos por um processo rigoroso para estruturar nossa equipe para oferecer o melhor serviço aos nossos clientes de Ads. Mapeamos os clientes para as equipes especializadas e canais de vendas certos para atender às suas necessidades de serviço. Como parte disso, algumas centenas de funções em todo o mundo estão sendo eliminadas e os funcionários afetados poderão se candidatar a vagas abertas na equipe ou em outro lugar no Google”, afirmou a empresa em comunicado.
Desde 2022, empresas do setor tecnológico estão fazendo cortes. Em 2023, com um aumento nas demissões, o ano ficou conhecido como o Ano da Eficiência. Esse ano, os desligamentos continuam e o movimento é justificado pelas empresas com o interesse pelo uso de IA. O objetivo é adotar softwares de inteligência artificial para aliviar as cargas de trabalho.
Outras big techs também se movimentaram para fazer cortes. A Amazon iniciou o ano com reajustes no Twitch, Prime Video, estúdios MGM e Audible. Além dela, Meta, Disney, Unity também fizeram demissões.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.