Por Bruna Galati
No Brasil, são 171,5 milhões de usuários ativos nas redes sociais, 79,9% da população brasileira, segundo uma pesquisa da RD Station. Esse número representa um crescimento de 21 milhões de usuários de 2021 para 2022.
As empresas por traz das redes sociais sabem a importância delas na vida das pessoas, tanto para o lado profissional como para entretenimento. Pensando nisso, elas vivem se atualizando e aprimorando suas ferramentas para tornar os aplicativos mais interessantes para seus usuários.
Para você ficar por dentro das novidades dos seus apps favoritos, o Startupi começa a publicar semanalmente um resumo do que tem de novo nos apps. Confira as notícias das redes sociais dessa semana:
1- Aplicativo Koo: conheça nova plataforma que quer substituir o Twitter
Após as últimas polêmicas envolvendo o Twitter – como o fechamento de escritórios e alto número de demissões –, usuários temem pelo fim da rede social e por este motivo estão migrando para o aplicativo indiano Koo, que teve um alto número de downloads no Brasil na última sexta-feira (18). Mas a pergunta que muitos querem saber é: como funciona essa nova rede social? Leia a matéria completa e descubra!
2- Agora viagem de Uber pode ser solicitada pelo WhatsApp
Com o novo recurso disponibilizado pela Uber, usuários do WhatsApp já podem solicitar uma viagem de UberX ou Uber Moto diretamente na plataforma. Por enquanto, a ferramenta chega como um piloto nas cidades de Teresina, São Luís, Sobral e Juazeiro do Norte. Saiba mais ao ler a matéria!
3 – Youtube testa novos recursos de quiz para canais com 500 inscritos
O YouTube está testando um novo recurso que permite aos criadores de conteúdo adicionar quizzes às postagens da comunidade para canais com pelo menos 500 inscritos. O quiz teste está disponível apenas para um pequeno número de criadores. Entenda!
4- LinkedIn testa nova funcionalidade de agendamento de posts
Com a nova funcionalidade, será possível que os posts do LinkedIn sejam agendados para datas e horários específicos. Hoje, ainda é preciso adicionar um plugin externo na plataforma para que se consiga realizar o agendamento. Os usuários que apresentaram essa nova opção parecem ter sido escolhidos aleatoriamente, e ainda não se sabe quando a opção estará disponível para todos os membros. Saiba mais!