O Noplace foi lançado com a proposta de resgatar a experiência das redes sociais do passado e evitar a influência de algoritmos. O aplicativo, disponível exclusivamente para iOS, alcançou rapidamente o topo da App Store dos EUA após o seu lançamento.
Inspirado em plataformas como MySpace, Facebook e o antigo Twitter (X), o Noplace oferece perfis personalizáveis que permitem aos usuários compartilhar interesses e atividades cotidianas, como alimentação, música, filmes e leitura.
A interface do aplicativo é direcionada ao público da geração Z, com gírias contemporâneas, abas coloridas e emojis integrados. Há também elementos nostálgicos, como a personalização de perfil semelhante ao MySpace e Orkut, com opções de cores e ícones.
O Noplace promove uma experiência “sem algoritmos e anúncios invasivos”, apresentando dois feeds principais: um com as atualizações dos amigos seguidos e outro geral, visível para todos os usuários. A plataforma utiliza resumos gerados por inteligência artificial em vez de feeds personalizados.
Para facilitar conexões, o app permite buscar pessoas por interesses compartilhados. Os perfis exibem informações como idade, principais interesses e atualizações recentes dos usuários. Além disso, há a possibilidade de deixar recados no mural de amigos e compartilhar músicas ouvidas, características que remetem aos tempos antigos da internet.
O Noplace está disponível exclusivamente para iOS. Para fazer o download, acesse apps.apple.com/us/app/noplace-make-new-friends.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!