A NoPing, plataforma de aceleração de infraestrutura para games, aportou US$ 3 milhões, R$ 17,4 milhões na cotação atual, em uma rodada liderada pela EdgeUno. Os recursos obtidos serão usados para acelerar a expansão internacional além do Brasil, melhorar o conjunto de ferramentas de aceleração de jogos da empresa, fortalecer parcerias estratégicas com publicadoras e desenvolvedoras de games, expandir a equipe nos principais mercados e desenvolver novos recursos focados em aprimorar a experiência de jogo.
NoPing quer reduzir a latência dos jogadores e melhorar a experiência de jogo
A rodada de financiamento posiciona a startup para aproveitar o mercado global de games, em rápido crescimento, enquanto fortalece sua sólida base no Brasil. A tecnologia da empresa otimiza o desempenho de redes e reduz a latência dos jogadores, proporcionando uma experiência de jogo superior por meio de seu avançado conjunto de ferramentas de aceleração.
“Esse investimento marca um momento crucial na trajetória da NoPing, enquanto nos preparamos para levar nossa tecnologia de aceleração de games para jogadores em todo o mundo”, afirmou Thomas Gandini, CEO da startup. “Com o apoio estratégico da EdgeUno e sua expertise em infraestrutura, estamos bem posicionados para ampliar nossa atuação e aprimorar nossas soluções para gamers globalmente.”
“A NoPing demonstrou um crescimento impressionante e excelência técnica no mercado brasileiro de games”, disse Mehmet Akcin, fundador e CEO da EdgeUno. “A abordagem inovadora da empresa para otimização de infraestrutura de jogos está perfeitamente alinhada com nossa visão para o futuro da tecnologia de games. Estamos entusiasmados em apoiar sua expansão global e ajudar a levar essa solução a gamers em todo o mundo.”
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!