A Netshoes acaba de receber investimento de US$ 170 milhões do fundo soberano de Cingapura, o GIC. Esse é o maior aporte já feito na empresa, fundada em fevereiro de 2000.
De acordo com a Reuters, a outros investidores incluem a Tiger Global Managemente, a Temasek Holdings, Iconiq Capital e Kaszek Ventures. A Exame diz que a GIC entrou com metade do capital. O fundo ainda terá uma cadeira no board da empresa, formado pelos principais executivos da Netshoes, e membros de fundos de investimentos e conselheiros independentes como Paul Tagliabue (ex-dirigente da NFL), Cassio Casseb (ex-presidente do Banco do Brasil) e Nilesh Lakhani (ex-CFO da Yandex).
É válido notar também que o GIC abriu escritório no Brasil em abril, justamente com o intuito de aumentar seus investimentos na América Latina. A Temasek Holdings também tem um escritório em São Paulo.
m comunicado oficial, a Netshoes afirma que o aporte “reforçará a estrutura de capital da companhia para dar continuidade à inovação com foco na melhor experiência do consumidor e crescimento”.
“A entrada do GIC, um dos maiores gestores de capital do mundo, assim como a evolução dos resultados financeiros e o comprometimento dos atuais acionistas nos motivam ainda mais a seguir buscando nossos objetivos: a continuidade do plano de crescimento sustentável, sem abrir mão de investir pesado em inovações que aprimorem a experiência de compra de nossos clientes”, diz Marcio Kumruian, CEO e fundador da Netshoes, em comunicado.