A fintech Neon, com o objetivo de atender melhor sua base crescente de mais de 30 milhões de clientes, está lançando um novo aplicativo integrado. A empresa registrou um aumento significativo de 130% no faturamento em 2023, em comparação com o ano anterior, refletindo o crescimento contínuo de seu portfólio de clientes ao longo dos últimos anos.
Segundo Fernando Miranda, co-presidente da Neon, a tecnologia desempenha um papel fundamental na construção de um modelo de negócios sustentável, com uma variedade de produtos disponíveis em um único aplicativo. O novo aplicativo traz atualizações significativas e mais funcionalidades para os clientes, incluindo a “Lente Neon”, que permite a leitura de chaves Pix manuscritas, facilitando transferências de forma rápida e conveniente.
Além disso, o aplicativo oferece o “Pix Cash”, um atalho na página de login que facilita o recebimento de PIX mesmo sem estar logado. O aplicativo também prevê a integração gradual da cartela de produtos e serviços da Neon, oferecidos por meio de suas empresas adquiridas, como MEI Fácil, Leve, ConsigaMais+ e Biorc, permitindo que os clientes tenham acesso a todas as operações financeiras em um único lugar.
O objetivo da Neon é se tornar uma bigtech, investindo em tecnologia para estruturar um modelo de negócios sustentável que amplie o crédito para clientes de baixa renda. “A tecnologia bem feita não apenas melhora a experiência dos clientes, mas também reduz o próprio custo de servir”, destaca Miranda.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.