A NanoCapital, plataforma de investimento coletivo, acaba de lançar o primeiro fundo de investimento “crowdfunding” do Brasil, em parceria com a corretora Terra Investimentos. A colaboração das marcas deve ampliar o acesso dos brasileiros a alternativas de investimento, anteriormente acessíveis apenas por profissionais.
Investimentos via crowdfunding são diversificados
O Fundo Nano Alternative, permite que pessoas físicas aloquem a partir de R$ 1 mil em uma carteira diversificada de ativos, distribuídos em plataformas de investimento coletivo. As opções vão de títulos públicos e bancários até crédito privado de pequenas e médias empresas.
Para atestar a segurança da operação, uma equipe de gestores profissionais seleciona a carteira de ativos para os investidores. Assim, por meio de um único investimento, o capital é destinado para diferentes projetos, aumentando o potencial de valorização.
“O nosso propósito é ajudar o investidor a construir uma estratégia de investimentos inteligente, para que ele possa participar desse mercado de forma segura, diversificada, e obtendo uma rentabilidade acima da média do mercado. Do mesmo modo, queremos promover o investimento em negócios promissores e de setores que consideramos aquecidos e resilientes”, declara Daniel Sabino, sócio-fundador do Grupo Nano.
Fundada em 2021, a NanoCapital atingiu R$ 28 milhões em valor já emitido por meio das ofertas na plataforma. Os títulos que distribui são principalmente de empresas dos setores de energia renovável, infraestrutura, real estate e saneamento.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!