Criada há quatro meses pelos sócios Fabio Barbosae Verena Stukart, que participaram da criação e desenvolvimento da Braspag de 2005 a 2011, a MundiPagg chega ao mercado de pagamentos online com grandes objetivos. “Nascemos sem legado, com uma solução totalmente adaptada ao mercado atual e com as melhores taxas de conversão”, afirma Verena.
A empresa, que nasceu no Brasil, já iniciou sua expansão pela América Latina. “Nossa operação no Mexico estará no ar em aproximadamente 30 dias, em seguida, entraremos com Argentina, Colômbia e Chile. Nosso objetivo é consolidar a América Latina para empresas multinacionais se instalarem aqui através de uma só integradora” afirma Verena Stukart.
A Mundipagg nasceu com o investimento de parte dos R$ 25 milhões arrecadados na venda da Braspag para o Grupo Silvio Santos, em 2009, e com o aporte do fundo Arpex Capital. “Nossa intenção era voltar para o mercado com serviços de altíssimo padrão tecnológico, por isso, comprometemos uma quantia relevante de investimento para ser o principal gateway de pagamento da América Latina. Nosso foco é aumentar a conversão e controle das nossas lojas”, afirma Verena Stukart, co-fundadora da MundiPagg.
Rede neural e Instant Buy são diferenciais competitivos
Para conquistar clientes, a empresa oferece funcionalidades diferenciadas e exclusivas. O gateway da MundiPagg é o único no mercado com inteligência de rede neural, isto é, a plataforma aprende a medida que é utilizada e passa a entender os comportamentos do mercado e as ações que devem ser tomadas para aumentar a conversão de vendas. Outro diferencial tecnológico, o Instant Buy, é inspirado na gigante do comércio eletrônico Amazon, e permite que, após um primeiro cadastro, todas as compras sejam feitas com apenas um clique, já que aMundipagg armazena as informações bancárias do comprador. A plataforma da companhia também permite a utilização de vários meios de pagamento e um único pedido.
Devido aos seus diferenciais, a MundiPagg pretende conquistar de 30% a 40% do mercado brasileiro de pagamentos online até o final do ano. “Quando começamos a trabalhar nessa área, há sete anos, o mercado era diferente, dominado por monopólios de Visanet e Redecard. Essa experiência foi essencial. Hoje, entendemos profundamente as necessidades atuais, que pretendemos suprir com as soluções da MundiPagg”, afirma Stukart. A empresa prevê R$ 1 bilhão em transações já nos próximos meses com os clientes da base integrada. “Somos o único player que oferece plataforma para estorno de pagamentos com cartão de crédito. O processo fica resumido há um clique”, acrescenta Verena.
A executiva ainda enfatiza que criaram um grupo com a mais alta densidade de conhecimento na área de meios de pagamento online. “Temos os melhores profissionais do segmento no modelo de partnership. Fizemos um gateway de pagamentos absolutamente sem legado de sistema, com índices muito superiores de aprovação de transação, com conciliação de cartão de crédito e muitas outras funcionalidades”, completa.