A Montreal, uma das maiores empresas de tecnologia do país, anuncia seu braço Corporate Venture Capital, a Montreal Ventures, responsável por investir em startups que desenvolvam soluções inovadoras, com ênfase em Govtech, IdTechs, Cybersegurança, Fintechs, IoT e Inteligência Artificial. A companhia deve aportar R$30 milhões em startups nas fases pré-seed e seed.
Para Eduardo Coutinho, CEO da Montreal, a iniciativa está totalmente ligada à estratégia de negócios da empresa, que tem a inovação no DNA. “A Montreal Ventures é mais um passo na direção de fortalecer o portfólio atual e construir as pontes para negócios futuros”, explica.
Montreal vai focar investimentos em early stages estratégicas e brasileiras
Os aportes devem variar de acordo com o estágio de investimento, a maturidade da startup investida e a sinergia da solução ao portfólio da companhia. Serão avaliadas startups early stage já nos primeiros anos de atuação no mercado brasileiro. Parte fundamental do fundo será investido em startups de interesse estratégico direto da Montreal, que terão participações maiores.
“Nossa estratégia é de colaboração. Estamos construindo pontes não só com os principais fundos e aceleradoras do país, mas também com hubs de inovação e parques tecnológicos. Queremos estar próximos de quem faz acontecer e poder somar”, diz Vinícius Marcílio, head de Corporate Venture Capital da empresa.
No entanto, a empresa afirma que parte do fundo é reservada para potencialmente aportar em 10 a 15 startups com participações minoritárias para conhecer novos negócios.
“Estamos em busca de ter ao nosso lado negócios e empresas aos quais possamos ser parceiros e colaborar com o empreendedor, sempre com nossa capacidade em colocar força de tração, pois nosso maior diferencial é o smart money”, conclui Eduardo.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!